in

‘Um veado não representa a nossa cidade’: Carlinhos Maia lamenta após ter estátua rejeitada em cidade natal

UOL / Yahoo / Montagem Ghean Fernandes

O que parecia ser apenas uma homenagem à Carlinhos Maia, na cidade de Penedo, interior de Alagoas, acabou se tornando motivo de protesto de moradores do local. Tudo começou depois que a prefeitura decidiu fazer um estátua do humorista em tamanho real e colocar na orla do bairro Barro Vermelho.

Publicidade

Descontentes, moradores da cidade natal de Carlinhos Maia tomaram providências e conseguiram impedir que a prefeitura concluísse a homenagem. A notícia acabou se espalhando pela cidade e, através do Facebook, teria sido dadas explicações para tal atitude do povo.

“Acharam de colocar uma estátua dele na nossa orla, nada demais, desde que primeiramente homenageassem aos nossos. Temos tantas pessoas que merecem todo nosso reconhecimento”, disse um morador através da internet.

Publicidade

Diante da polêmica que acabou se instaurando em Penedo, Carlinhos Maia decidiu se pronunciar e contou que ficou envergonhado com a situação. “Me entristece os comentários dos próprios penedenses, que vieram do mesmo lugar. ‘Um veado não representa a nossa cidade, pra quê colocar a estátua de um veado?’”, lamentou o humorista, reproduzindo o que teria ouvido de alguns moradores.

Publicidade

Carlinhos ainda disse que ao ser comunicado pela prefeitura sobre a homenagem, pediu que a estátua fosse colocada na orla com a finalidade de atrair turistas ao local, visando a própria cidade, mas acabou sendo hostilizado.

Publicidade

Após as manifestações, a estátua do humorista deverá ser instalada pela prefeitura em outro ponto da cidade. Carlinhos falou que já não importa mais onde será colocada.

Publicidade
Publicidade
Publicidade