in

Globo se prepara para possível derrota para o SBT na guerra de audiência

Montagem Diogo Marcondes

A Globo mantém a liderança isolada nas noites de quarta-feira na região da Grande São Paulo desde que o SBT começou a transmitir a Copa Libertadores da América. Em outros locais, porém, a realidade é diferente e a maior emissora do Brasil tem amargado derrotas.

Publicidade

Nesta noite, o SBT transmite Flamengo x Junior Barranquilla, direto do Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. A exemplo do que aconteceu na partida anterior do Fla, o canal de Silvio Santos deve assumir a liderança do horário, deixando a Globo na segunda posição.

Flamengo x Junior Barranquilla será exibido para todo o Brasil, menos para o estado de São Paulo, que acompanha Palmeiras x Tigre. Para o Rio – e para São Paulo também -, a Globo transmite o duelo Vasco x Corinthians pelo Campeonato Brasileiro.

Publicidade

SBT deve liderar com jogo do Flamengo

O canal de Silvio Santos deve assumir a liderança no horário de exibição do jogo do Flamengo. O Rubro-negro tem a maior torcida do Rio de Janeiro e, apesar de já estar classificado, vai ser acompanhado pelos seus torcedores pela TV.

Publicidade

A compra dos direitos de transmissão da Libertadores pelo SBT causou dor de cabeça na Globo. A maior emissora do país encerrou o contrato por questões financeiras e achou que nenhum outro canal brasileiro compraria o torneio, mas o SBT chegou a acordo com a Conmebol. Em São Paulo, a Globo tem apostado todas as suas fichas nas partidas do Corinthians para manter a liderança.

Publicidade

A estratégia tem sido um sucesso até o momento, mas a emissora sabe que hora ou outra vai acabar perdendo em audiência para a rival. Isso deve acontecer nas fases mais agudas do torneio, caso o Palmeiras siga avançando. O clube se garantiu nas oitavas de final.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!