in

Globo leva ao ar triste notícia, repórter fica comovido e telespectadores criam corrente do bem

Reprodução Globo / Notícias da TV

O Bom dia SP desta quarta-feira (21) levou ao ar uma reportagem sobre a forte chuva que caiu sobre a capital paulista ontem. O bairro do Imirim, na zona norte, foi um dos mais atingidos. O repórter Rafael Ihara contou a história de um homem chamado Luiz, que perdeu tudo durante a tempestade.

Publicidade

Rafael Ihara ouviu o homem, que desabafou ao vivo no telejornal exibido pela Rede Globo para a Grande São Paulo. Luiz contou que perdeu tudo o que tinha. Além da casa totalmente destruída, o homem também não conseguiu salvar os equipamentos que usava para trabalhar.

“Eu precisei tomar um calmante, porque começou a me dar tremedeira aqui. As filmagens com as quais eu trabalho não vou poder mais fazer. Nem falar com a equipe eu posso, porque os dois celulares que eu tenho estão debaixo d’água”, disse Luiz.

Publicidade

Repórter ficou comovido com situação

Rafael Ihata ficou visivelmente comovido com o que viu na casa de Luiz. O homem pediu ajuda para recomeçar a vida depois de ter perdido tudo. No fim da reportagem, ele desejou boa sorte ao homem e à mãe dele. Dos estúdios, Rodrigo Bocardi informou que havia recebido mensagens no WhatsApp de pessoas dispostas a ajudar Luiz.

Publicidade

Bocardi pediu ao repórter que peça o contato de Luiz para fazer a ponte entre as pessoas que querem ajudá-lo. Nas redes sociais, muitos internautas ficaram comovidos com tudo o que viram e pediram o contato do personagem da reportagem para ajudá-lo. Está sendo formada uma verdadeira corrente do bem.

Publicidade

“Glória e Rodrigo, bom dia. Tocante reportagem do Rafael. Parabéns. Meu quarto já inundou e sei bem o que este colega está passando. O poder público deveria ressarcir o Luiz e demais. Que não lhe falte trabalho e alguma mão amiga!”, escreveu um telespectador.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!