in

População se rebela e impede que prefeitura coloque estátua de Carlinhos Maia na cidade

Extra/Divulgação

Moradores da cidade de Penedo, no interior de Alagoas, se rebelaram contra a prefeitura, impedindo que fosse colada uma estátua do influenciador digital e humorista Carlinhos Maia em uma das orlas da região. O artista é uma das figuras mais ilustres do município alagoano, mas não goza de tamanho respeito para tal homenagem, de acordo com alguns moradores locais.

Publicidade

“Temos tantas pessoas que merecem nosso reconhecimento, como, por exemplo, Sr. Toinho Pescador, que há pouco tempo recebeu a comenda de ‘Guardião das águas do Velho Chico”, diz um morador local, por meio de publicação no Facebook que repercutiu na internet.

O morador salienta que não possui nada contra Carlinhos Maia. Pelo contrário, o artista ajuda a divulgar o nome da cidade, além de levar bom humor e diversão para pessoas de todo o país por meio de seu trabalho. “Porém, acharam de colocar uma estátua dele na nossa orla, nada demais, desde que, primeiramente, homenageassem os nossos”, opina.

Publicidade

Carlinhos Maia se manifesta

Em áudios divulgados nas redes sociais, Carlinhos Maia lamentou o episódio. O artista disse concordar que o Sr. Toinho Pescador, citado pelo morador, é figura mais importante do que ele, uma vez que o conhece e ouve suas histórias desde criança. Entretanto, reitera: “Com todo respeito que eu tenho a vocês, aprendam a não valorizar uma história, desvalorizando a outra”, desabafou.

Publicidade

O humorista disse que a estátua não tinha pretensões eleitoreiras, e serviria para atrair turistas para a região. Além disso, acredita que uma parcela da população não tenha gostado da ideia de sua estátua por ser homossexual, demonstrando o preconceito latente que ainda paira na população.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com