in

Após ser internado em estado grave, notícia da morte do goleiro Bruno se espalha; informação é falsa

O goleiro Bruno foi internado em estado grave há alguns dias atrás, após ser vítima de uma intoxicação alimentar que atingiu todo o elenco do time Rio Branco-AC, na véspera do confronto contra o Bragantino-PA em partida válida pelo Campeonato Brasileiro da série D.

Publicidade

A notícia da enfermidade do arqueiro logo se espalhou na web, tomando uma enorme repercussão. Seu estado de saúde crítico contribuiu para que os internautas tivessem um entendimento errado de uma posterior notícia que estava por vir.

Publicidade

Publicidade

Morre ex-goleiro Bruno Martini

Nesta terça-feira (21), veio à tona a notícia da morte do ex-goleiro Bruno Martini, aos 58 anos. O arqueiro defendeu a seleção da França nas décadas de 80 e 90, e foi surpreendido por uma parada cardíaca.

“Hoje, o futebol francês está de luto por um dos maiores goleiros de sua história e também do Montpellier, onde foi um dos seus servos mais leais, dentro e fora do campo”, disse a direção do Montpellier, o clube que Bruno Martini trabalhou nos últimos anos e que demonstrou ter um enorme carinho por ele.

Acontece que grande parte da web se confundiu ao ver a palavra ‘goleiro’ e o nome ‘Bruno’, logo ligaram a informação com o atual goleiro do Rio Branco-AC que estava internado em estado grave.

O erro foi recorrente, mas a própria web refutava a notícia ao ver o equívoco de alguns internautas. Em tempos de muita informação, cabe tomar um cuidado especial para não haver interpretações equivocadas e acabar repassando algo que não seja verdade.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Rafael F.

Rafael Ferreira é um escritor apaixonado pelo que faz. O que começou como um hobbie, hoje virou profissão, com seu ingresso na faculdade de Jornalismo. Busca sempre manter seus leitores por dentro dos assuntos da atualidade, seja no Brasil ou no mundo. É responsável por levar entretenimento e cultura com a qualidade que é devida de um redator da i7 Network. Sinta-se a vontade para entrar em contato pelo Instagram @rafaelferreiraa7.