in

Morte do ex-goleiro Bruno Martini repercute e fãs se despedem

Montagem Diogo Marcondes / Foto Ipok

A morte do ex-goleiro Bruno Martini continua repercutindo nas redes sociais. O francês de 58 anos morreu em decorrência de uma parada cardíaca nesta terça-feira (20). O anúncio da morte foi feito pelo Montpellier, ex-clube do goleiro e onde ele atuava como diretor.

Publicidade

Bruno Martini fez história na seleção francesa, pelos Blues ele disputou a Eurocopa de 1992. Naquele torneio, o arqueiro entrou em campo contra Inglaterra, Suécia e Dinamarca. As três partidas foram disputadas na fase de grupos. Depois de se aposentar, tornou-se preparador de goleiros da seleção francesa.

No ano seguinte à Copa da França, o então ex-goleiro assumiu o cargo de preparador e ficou nele até 2010. Neste período, a seleção francesa conquistou a Eurocopa do ano 2000 e foi vice-campeã mundial em 2006. Na decisão, perdeu para a Itália nos pênaltis.

Publicidade

Fãs franceses se despedem de Bruno Martini

No post em que o Montpellier anunciou a morte do goleiro, muita gente se despediu de Bruno, incluindo perfis oficiais de outros clubes. “Todas as nossas condolências e pensamentos para família e entes queridos”, escreveu o perfil oficial do SM Caen.

Publicidade

“Uma verdadeira inspiração quando eu era adolescente”, escreveu o jornalista Vincent Skyrock, que classificou a notícia como muito triste. “Um grande cavaleiro nos deixa hoje! Todos os meus pensamentos e apoio para sua família e entes queridos”, comentou outro admirador do trabalho do ex-goleiro.

Publicidade

“Que notícia horrível! Ele era um goleiro de grande classe e inteligente. Nos anos 90 falava-se em ampliar as dimensões dos gols, ele havia feito uma demonstração brilhante anunciando que o futebol ia se tornar um esporte para adultos. Condolências a seus entes queridos. RIP Bruno”, comentou outro internauta.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!