in

Whindersson Nunes pede que parem de compartilhar fotos do corpo de Gabriel Diniz

Instagram Whindersson Nunes / G1

O cantor Gabriel Diniz, de 28 anos, morreu de forma trágica nesta segunda-feira (27). O avião em que ele viajava de Salvador para Maceió caiu na cidade de Estância, no Sergipe; e ele não resistiu aos ferimentos causados pela queda da aeronave bimotor.

Publicidade

Horas depois, já circulavam pelas redes sociais e por grupos do WhatsApp fotos do corpo de Gabriel Diniz. Diante dos compartilhamentos das imagens proibidas, o youtuber Whindersson Nunes fez um pedido aos seus seguidores.

Whindersson Nunes faz pedido a fãs sobre Gabriel Diniz

Publicidade

“Não compartilhem fotos desse momento triste, se receber, não baixe, apague, e diga a quem mandou que pare de mandar e apague tbm! Ter fotos de algo tão triste pra alguém é crueldade”, comentou Whindersson.

Publicidade

A equipe de produção de Gabriel Diniz também fez o mesmo pedido. “Em respeito à família e aos amigos, pedimos que não divulguem fotos e vídeos deste triste acidente com o cantor Gabriel Diniz“, pediu Raphael Nascimento, porta-voz da produtora do cantor.

Publicidade

Compartilhar fotos de pessoas mortas é crime

O Código Penal Brasileiro é claro em relação ao compartilhamento de fotos ou vídeos de pessoas mortas. De acordo com o artigo 212, é crime. A detenção pode variar de um a três anos, além de multa.

Além disso, espalhar essas imagens pelas redes sociais é falta de humanidade. Da mesma forma que fotos e vídeos chegam a qualquer pessoa pelo celular ou computador, nada impede que cheguem a amigos próximos e até mesmo a familiares da pessoa morta. Portanto, seguir as dicas dadas por Whindersson Nunes é fundamental.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!