in

Morre o ex-goleiro Bruno Martini após sofrer uma parada cardiorrespiratória

IG

O mundo esporte está de luto após a morte do famoso ex-goleiro Bruno Martini, aos 58 anos. A morte do ex-atleta foi anunciada nas redes sociais pelo clube para o qual atualmente trabalhava. “Com infinita tristeza ficamos sabendo da morte de Bruno Martini. Sentiremos muito a sua falta Bruno, descanse em paz”, escreveu o clube Montpellier.

Publicidade

Bruno sofreu uma parada cardiorrespiratória em 12 de outubro, ele foi socorrido e levado para uma unidade médica onde ficou internado em uma UTI. Porém não resistiu e morreu nesta terça-feira (20). O clube Montpellier descreveu o ex-atleta como um dos maiores goleiros da história do futebol francês. Bruno defendeu a França internacional em 31 jogos entre 1989 e 1996.

Bruno nasceu em Nevers, na França, e começou a jogar futebol ainda na juventude. Porém, ganhou a fama após jogar no clube Nancy. Pouco tempo depois foi jogar no Auxerre onde passou grande parte da sua carreira, entre 1985 e 1995. Com esta equipe conquistou a Taça de França em 1994.

Publicidade

Sua passagem pela seleção da França

A Federação Francesa de Futebol também lamentou a morte de Bruno em seu site oficial.
Bruno disputou 31 partidas com a camisa da França. Ele passou seis anos defendendo a camisa Les Blues. Ele não teve a sorte de participar de uma Copa do Mundo.

Publicidade

Entre 1989 e 1996, quando atuou na seleção da nacional, a França não conseguiu se classificar para as Copas do Mundo na Itália em 1990, e nos Estados Unidos em 1994. 

Publicidade

No ano de 1999 ele se aposentou como profissional, no entanto, foi convocado pela Federação para ingressar na direção técnica como treinador de goleiros. Ele cumpriu essa função até 2013. Viajou para as Copas do Mundo de 2002 na Coreia e no Japão, Alemanha (2006) e África do Sul (2010).

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Francisco Nunes

Barbeiro profissional.