in

Maju é envolvida em mais uma polêmica, mas apresenta JH como se nada estivesse acontecendo

Reprodução: Globo

Maju Coutinho voltou a apresentar o Jornal Hoje após polêmica envolvendo seu o nome mais uma vez. Na sexta-feira à tarde, quando o JH daquela dia já tinha terminado, Maju virou assunto nas redes sociais por causa de um ex-funcionário da TV Globo que processa a emissora e a jornalista por danos morais e pede R$ 800 mil de indenização.

Publicidade

Kaíque Batista foi acusado de ter praticado discriminação racial contra Maju. Ele trabalhava na TV Globo e a própria emissora exibiu imagens da polícia invadindo a casa do rapaz com as acusações de quatro crimes: falsidade ideológica, injúria, corrupção de menores na internet e associação criminosa na internet.

O problema é que a denúncia foi infundada já que a Justiça o inocentou por falta de provas. Kaíque, que atualmente está desempregado, conta que foi ameaçado de morte e teve sua vida virada de cabeça para baixo. Agora, pede R$ 800 mil em ação que move contra as partes.

Publicidade

Maju Coutinho volta ao JH normalmente

Envolvida em mais uma polêmica, Maju Coutinho voltou a apresentar o Jornal Hoje normalmente na tarde desta segunda-feira (19). Dos estúdios da TV Globo em São Paulo, a jornalista ficou no ar, ao vivo, por pouco mais de 1h30min.

Publicidade

O fato de a denúncia contra Kaíque ter sido infundada não apaga as outras denúncias de racismo sofrido por Maju Coutinho. A jornalista já foi atacada nas redes sociais diversas vezes por causa de sua cor de pele. Há casos explícitos de racismo contra a apresentadora da TV Globo. Maju tem 42 anos e nasceu na zona leste da cidade de São Paulo. Está na Globo desde 2007, depois de iniciar a carreira na TV Cultura.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!