in

Bolsonaro causa preocupação e vira notícia no Jornal Nacional de Bonner e Renata

Reprodução Globo

O presidente Jair Bolsonaro foi notícia no Jornal Nacional. O telejornal apresentado por William Bonner e Renata Vasconcellos noticiou uma declaração do Chefe do Executivo que tem causado polêmica e foi bastante comentada nas redes sociais nas últimas horas.

Publicidade

“O presidente Jair Bolsonaro voltou a despertar preocupação de infectologistas ao dizer que a vacinação não será obrigatória”, afirmou Renata Vasconcellos, enquanto Bonner estava ao seu lado com semblante sério. Em seguida, entrou no ar a reportagem de Delis Ortiz sobre o assunto.

Jair Bolsonaro falou sobre a vacina contra a Covid por duas vezes – na saída do Palácio do Alvorada e durante uma cerimônia no Palácio do Planalto – e reiterou que ela não será obrigatória. O Jornal Nacional mostrou a fala do presidente durante o evento.

Publicidade

Bolsonaro volta a ser notícia no Jornal Nacional

Na declaração de Bolsonaro exibida durante o telejornal mais assistido da TV brasileira, ele afirma que a vacina terá que ter comprovação científica e ser aprovada pela Agência Nacional de Viligância Sanitária (Anvisa) para que seja aplicada na população.
O presidente afirmou ainda que não será obrigatória a vacinação e que quem diz o contrário não está pensando na saúde da população. Todos viram, nessa declaração, uma possível indireta ao governador de São Paulo, João Doria.

Publicidade

A reportagem do Jornal Nacional mostrou ainda que a opinião dos especialistas é diferente da opinião de Jair Bolsonaro. Sérgio Cimerman, coordenador da Sociedade Brasileira de Infectologia, afirmou que as declarações de Bolsonaro vão à contramão do que diz o presidente do Brasil.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!