in

Grande ator anuncia que está com câncer aos 70 anos e faz desabafo: ‘doença grave’

Reprodução/Dreamstime

Um linfoma é um câncer no sistema linfático, uma área importante para o corpo humano no quesito imunológico, e é este o tipo da doença que está acometendo o grande ator norte-americano Jeff Bridges, conhecido por filmes como ‘O grande Lebowsky’ e por ganhar o Oscar em 2009 pelo filme ‘Coração Louco’. 

Publicidade

Em comunicado nas redes sociais, o veterano de 70 anos falou sobre a gravidade da doença, afirmando se tratar de um quadro grave. Porém, mesmo com o desabafo sobre o problema, ele ponderou que sente sorte por ter “uma ótima equipe de médicos” e um prognóstico positivo.

O ator ainda prometeu manter os fãs e admiradores do seu trabalho bem informados sobre sua recuperação, além de que já está começando o tratamento para combater a doença.

Publicidade

O vencedor do Oscar de Melhor Ator ainda agradeceu pelas mensagens de apoio que recebeu e chamou os seus seguidores para votarem nas eleições norte-americanas, já que o voto não é obrigatório.

Publicidade

Ele escreveu que é profundamente grato ao apoio dos familiares e amigos, além das orações que está recebendo. O câncer no linfoma é um problema sério porque as células que combatem infecções começam a se proliferar de maneira errada e descontrolada, o que gera várias complicações.

Publicidade

Veterano com carreira iniciada ainda nos anos 50, Jeff tem sete indicações ao Oscar no currículo e fez parte do filme “O Cara”, que, embora não tenha sido um grande sucesso de crítica e bilheteria, faz parte do imaginário popular, sobretudo nos Estados Unidos, onde é amplamente lembrado. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Matheus Feitosa

Escrevo sobre TV, famosos e entretenimento desde 2011.

A atenção nos detalhes é o que nos faz prosperar.