in

Jornalista da Globo é mantida refém dentro de igreja: ‘meus direitos foram violados’

Natelinha

Uma equipe de jornalismo da TV Liberal, que é afiliada da Rede Globo no Pará, foi mantida refém em uma igreja evangélica durante a realização da gravação de uma reportagem sobre enchentes que aconteceram no bairro de Curió-Utinga, em Belém. O fato aconteceu neste último final de semana.

Publicidade

A jornalista Nathália Kahwage e o cinegrafista Wanderley Prestes registraram boletim de ocorrência com acusação de ameaça de morte e cárcere privado. As imagens dos profissionais sendo mantidos reféns foram ao ar no JL1, telejornal local da TV Liberal. Os integrantes da igreja teriam tentado intimidar os jornalistas e impedir as gravações.

Inclusive, é possível escutar um representante do templo falando: “Você não vai sair”. Indignada com a situação, a jornalista disse: “Eu vou processar…Que Palhaçada é essa? Isso aqui é cárcere privado!”. Os profissionais também teriam sido empurrados e a repórter afirmou que foi agarrada pelo braço, porém, a agressão não foi registrada pelas câmeras.

Publicidade

Eles contaram que, depois de muita insistência, a equipe finalmente conseguiu sair do local. Assim que saíram, foram até um distrito policial para poder prestar queixa. Aos agentes da polícia, a repórter contou que tentava andar em direção à porta para poder ir embora, mas eles a seguravam pelo ombro e braço. Inclusive, ela relatou que as pessoas tentaram tirar a câmera das mãos do cinegrafista.

Publicidade

Através de seu perfil na rede social, a jornalista fez um relato contando tudo que viveu. Ela disse que teve os seus direitos violados como profissional e também como pessoa. Ela ressaltou que tudo foi registrado e que eles têm mais de cinco minutos de gravação mostrando o que aconteceu no local.

Publicidade

A TV Liberal se manifestou sobre o que aconteceu com a equipe dizendo que repudia qualquer tipo de violência injustificável e covarde.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Shyrlene Souza

Redatora na web desde 2016, formada em ciências contábeis, apaixonada pela redação desde criança. Escrevo sobre assuntos diversos, famosos, maternidade e notícias que se destacam no Brasil e no mundo.