in

Neto humilha Caio Ribeiro ao vivo na televisão após comentarista da Globo defender Robinho no caso de estupro

Band/Reprodução | Globo/Reprodução

Neto usou o seu espaço no programa Os Donos da Bola, transmitido pela Band nesta segunda-feira (19), para tecer críticas públicas ao comentarista Caio Ribeiro, dos canais Globo. O apresentador ficou irritado com a postura adotada pelo global diante das acusações de estupro contra Robinho, condenado em primeira instância pela Justiça da Itália a nove anos de prisão.

Publicidade

Em certo trecho de sua fala, Neto chega a questionar como Caio Ribeiro reagiria caso fosse sua mãe ou filha a vítima do crime cometido pelo jogador – conforme atesta a Justiça do país europeu.

“Oh, Caio, ‘cê tá’ de brincadeira, Caio. Você está brincando comigo, xará? Deu opinião… Você está de sacanagem comigo? Está brincando comigo por falar uma barbaridade dessas, ‘rapá’? Você não tem filha? Não tem mãe? Não tem avó?”, disse o apresentador, revoltado, referindo-se a Ribeiro.

Publicidade

A indignação de Neto tem relação com um comentário proferido por Caio Ribeiro na última semana, quando afirma que Robinho deveria receber o “benefício da dúvida”, mesmo após ser condenado na Itália. Áudios indexados ao processo foram transcritos pelo portal GE, e sinalizam a aparente relação do atleta com o estupro coletivo contra a jovem de origem albanesa.

Publicidade

O próprio jogador chegou a disparar críticas contra a Globo, dizendo que a exploração de seu caso tem relação com a postura de dar caráter midiáticos para polêmicas negativas a fim de auferir lucro.

Publicidade

Neto também se solidarizou com colegas da imprensa que trabalham na Rede Globo, e tiveram seus números de telefone vazados, passando a receber diversas ameaças de morte e xingamentos por conta das reportagens feitas contra Robinho.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com