in

Vanusa e outros famosos que também estão vivendo em asilos

Arquivo pessoal Vanusa / Divulgação Retiro dos Artistas

A cantora Vanusa ficou internada em um hospital de Santos, litoral de São Paulo, com grave problema de saúde. Após receber alta, a cantora foi encaminhada pela família para uma casa de repouso, o popular asilo. Aos 73 anos, Vanusa tornou-se assunto nas redes sociais nos últimos dias.

Publicidade

Vanusa não é a primeira famosa a ir para um asilo. Assim como ela, muitos famosos do passado vivem hoje no Retiro dos Artistas, localizado no Rio de Janeiro e que reúne diversos ex-famosos. O ator Stepan Nercessian é o presidente da instituição. Zezé Motta é a vice. Na página oficial na internet, o Retiro dos Artistas exibe os rostos dos famosos que hoje estão hospedados no local. 

“Conheça nosso elenco atual”, diz o texto no site da entidade. Na foto que abre a reportagem, aparecem o ator Paulo Cesar Pereiro, que marcou época no cinema brasileiro durante os períodos do Cinema Novo e cinema marginal, além de atuado em diversas pornochanchadas. “Imprimindo a seus personagens traços de sua personalidade: a irreverência, a corrosiva ironia, o espírito anárquico, o deboche”, diz trecho do texto de apresentação do ator no site.

Publicidade

Retiro dos Artistas reúne time de famosos

Atualmente, 33 pessoas estão morando no Retiro dos Artistas. O ex-goleiro Manga, que também aparece na foto de abertura da reportagem, é um deles. Fernando Wellington, famoso pelo personagem Antônio Zorra na Escolinha do Professor Raimundo é outro. A cantora Leny Andrade, considerada por muitos a maior cantora de jazz do Brasil, é outra hóspede do Retiro dos Artistas.

Publicidade

Há ainda no local atores, atrizes, músicos e profissionais que trabalhavam nos bastidores da TV e do teatro. No site oficial do Retiro dos Artistas é possível ver todos os famosos que estão no local e também dá para doar e ajudar a manter o Retiro dos Artistas funcionando. O local também oferece cursos.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!