in

Após Márcio Gomes, CNN Brasil mira em âncora do Jornal Nacional e outros três repórteres

Reprodução/Globo

A CNN Brasil chegou com uma forte ofensiva contra jornalistas de emissoras da TV aberta: depois de contratar Monalisa Perrone, Reinaldo Gottino (que voltou para a Record), William Waack e Evaristo Costa, a filial da gigante norte-americana apostou em um outro nome forte da Rede Globo: Márcio Gomes trocou a Globo pela TV fechada e, de acordo com o site TV História, a ofensiva não termina por aí.

Publicidade

O colunista Gabriel de Oliveira adianta que a CNN Brasil está de olho em Heraldo Pereira, apresentador do Jornal das 10, da GloboNews e âncora substituto do Jornal Nacional.

Heraldo trabalha na Globo há 19 anos e está ancorando o principal jornal da GloboNews há três anos. Ele é o grande responsável pelo fim da crise de audiência do canal no fim de noite e âncora padrão de coberturas políticas da rede. É importante ressaltar que Heraldo sempre foi bem importante nas reportagens políticas na TV aberta e possuía participações fixas diárias no Jornal da Globo, quando era apresentado por William Waack.

Publicidade

A nota ainda dá conta que a contratação já estaria em estágio avançado e a proposta, inclusive, envolveria cinco anos de estabilidade e um aumento salarial bem chamativo.

Publicidade

As informações ainda dão conta de que além dele, a CNN estaria em negociações com três repórteres da Globo, um deles de uma afiliada do centro-oeste que teria a contratação anunciada nesta semana.

Publicidade

A Globo não estaria se esforçando para tentar manter os profissionais, pois considera que as estrelas em desenvolvimento podem substituir os “medalhões” dos canais aberto e fechado.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Matheus Feitosa

Escrevo sobre TV, famosos e entretenimento desde 2011.

A atenção nos detalhes é o que nos faz prosperar.