in

Jornalistas da Globo são ameaçados de morte após caso Robinho e tudo é jogado contra o ventilador no Encontro

Globo/Twitter | Reprodução

Jornalistas da Rede Globo estão sendo ameaçados de morte após a divulgação da transcrição de áudios das interceptações telefônicas do jogador Robinho, condenado em primeira instância pela Justiça da Itália por acusações de estupro. Números de telefones celulares de profissionais da emissora foram vazados, dando início a uma série de retaliações.

Publicidade

Informações apuradas pelo portal UOL apontam que ao menos os jornalistas Rodrigo Capelo, Carlos Cereto e Ana Thaís Matos receberam mensagens indesejáveis pelos seus perfis pessoais no WhatsApp, algumas delas contendo ameaças de morte. O jogador, por sua vez, disse em entrevistas recentes que está sendo alvo de injustiças cometidas pela emissora carioca.

Publicidade

Publicidade

Jornalistas se solidarizam com colegas da Globo

Mauro César Pereira, comentarista dos canais ESPN, usou seus perfis nas redes sociais para prestar solidariedade aos colegas da Rede Globo. O jornalista disse que também já foi alvo de ameaças de morte por conta de comentários esportivos, conhecendo, em certa medida, o drama que está sendo vivido pelos profissionais da emissora carioca.

“Passei mais de uma vez por isso. Fui ao MP de SP e de MG, além da delegacia. Em SP à DRADE, especializada em crimes ligados ao esporte. É o que precisamos fazer, sem recuar ante os biltres”, afirmou Mauro Cezar.

Publicidade

Encontro com Fátima Bernardes explora acusações contra Robinho

Na edição desta segunda-feira (19), Ana Thaís, comentarista da TV Globo, esteve no programa como convidada, tecendo duros ataques contra Robinho, bem como aos que insistem em defender o jogador diante de acusações tão graves. “O nosso corpo não é convite pra nenhum assédio”, afirmou a jornalista.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com