in

Substituto de Maju Coutinho, Márcio Gomes troca Globo por CNN e é defendido nas redes sociais

Reprodução Globo

Substituto de Maju Coutinho no Jornal Hoje, Márcio Gomes deixou a TV Globo. Nos últimos dias, ele esteve fora do ar na maior emissora do país. Muita gente acreditava que ele estivesse de férias, mas não. Márcio Gomes acertou contrato com a CNN Brasil.

Publicidade

O canal de notícia que foi ao ar no ano passado tem investido pesado em jornalistas. Da Globo, por exemplo, a CNN já havia tirado a jornalista Monalisa Perrone. Outros ex-Globo que estão na emissora de notícias são William Waack e Evaristo Costa – os dois já haviam deixado a Globo quando foram contratados.

Márcio Gomes era o coringa da TV Globo em 2020. Ele apresentava o plantão do Jornal Hoje aos sábados e substituiu Renata Lo Prete e Maju Coutinho no Jornal da Globo e no JH durante as férias das titulares. Márcio também comandou, entre março e maio, o Combate ao Coronavírus.

Publicidade

https://twitter.com/Bagulino/status/1318188078876528641

Publicidade

Não parou por aí. Com a ausência de Carlos Tramontina, que tem mais de 60 anos e está no grupo de risco da Covid-19, Márcio Gomes assumiu o SP2 e também apresentava os dados da Covid-19 no Jornal Nacional. O jornalista era muito elogiado nas redes sociais.

Publicidade

Fãs lamentam saída de Márcio Gomes

A saída de Márcio Gomes da TV Globo pegou muita gente de surpresa. O jornalista vai ter um novo projeto na CNN Brasil. No Twitter, ele tem sido defendido por muitos internautas, que acreditam que a Globo não o valorizou como deveria e que, por este motivo, ele saiu da emissora.

Elogiado pela competência, carisma, boa dicção e conhecimento, Márcio Gomes trabalhou por mais de 20 anos na maior emissora do país. Na CNN, seu público cativo deve acompanhá-lo. Ainda não há previsão de lançamento do projeto do jornalista no canal de notícias.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!