in

Concorrência: cogitado para bancada do JN, Márcio Gomes sai da Globo e se torna o nome principal da expansão da CNN Brasil

Reprodução/Globo

A televisão brasileira não esperava essa novidade no seu jornalismo: um dos maiores nomes da TV Globo acaba de acertar com a CNN Brasil, canal que retirou da gigante carioca nomes como Monalisa Perrone e outros.

Publicidade

Márcio, que cobria folgas de apresentadores titulares em telejornais, decidiu trocar a Globo pela emissora da TV fechada e deverá ser o maior nome da expansão da CNN no Brasil.

Formado em jornalismo pela PUC do Rio, Márcio Gomes tem 49 anos e estava há 21 anos na TV Globo, local onde iniciou sua carreira. Ele foi âncora da Globo no Japão, comandou os principais jornais da casa e foi o responsável por apresentar o especial “Combate Ao Coronavírus”.

Publicidade

Gomes foi um dos poucos jornalistas a ser visto em praticamente todos os programas da casa e recebeu muitos elogios por sua versatilidade, apresentando números da Covid-19 durante o Jornal Nacional e cobrindo folgas de Maju no Jornal Hoje. Ele era visto por alguns setores como o substituto natural de William Bonner na bancada do JN.

Publicidade

Em comunicado a CNN fala sobre o tamanho da importância de Márcio Gomes no elenco e reforça: “É um profissional completo, de alto gabarito”. A contratação foi confirmada na manhã desta segunda-feira, 19.

Publicidade

Sobre a contratação, Márcio Gomes fala que está motivado e que considera a mudança de cada um desafio para a carreira, ainda que busca ajudar na expansão do canal e conseguir gerar mais credibilidade para a CNN que, em menos de um ano, vem incomodando a Globo (ao menos em contratações inesperadas). Ainda não se sabe qual programa ele comandará.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Matheus Feitosa

Escrevo sobre TV, famosos e entretenimento desde 2011.

A atenção nos detalhes é o que nos faz prosperar.