in

Jornalista é acusada de ‘defender’ Robinho por sugerir outra análise da história e é detonada na web: ‘É comum’

Reprodução/ Record | A Tribuna

A jornalista Carla Cecato, responsável pela apresentação do jornal Fala Brasil, que vai ao ar pela RecordTV no período da manhã, tem sido alvo de duras críticas após tecer sua opinião no programa sobre o caso do jogador Robinho, neste sábado (17). Na oportunidade, ela disse que é comum ter situações em que jogadores de futebol se reúnem com algumas garotas de programa, com a finalidade de se questionar a veracidade acerca de algumas acusações de abuso.

Publicidade

Em um diálogo com Cosme Rimoli, jornalista esportivo, a comunicadora evidenciou que existem mulheres que trabalham com a prostituição, e se dirigem a esses encontros sabendo as situações que vão encontrar, deixando subentendido que o caso Robinho poderia ser um exemplo.

Publicidade

Publicidade

“Todo mundo sabe que existem mulheres que vendem o corpo e esse tipo de atitude entre jogadores de futebol, infelizmente, é comum, disse Carla, fazendo menção posteriormente às histórias de Andressa Urach escritas no livro Morri para Viver (2015).

Ao tocar nesta pauta, a jornalista disse que é muito difícil chegar em uma compressão da situação, visto que, em muitos casos há um certo acordo entre as mulheres e os atletas. “É muito difícil quando surgem essas acusações de estupro e sabermos até que ponto isso foi algo programado”, explicou Carla.

Apesar da sua opinião, a jornalista desprezou as falas de Robinho que aparecem nos áudios divulgados sobre o caso. 

 Mesmo assim, não escapou das fortes críticas na internet. No Twitter, houve um grande movimento criticando o discurso da jornalista. Não pegaram leve com ela, tendo suas falas taxadas como machista, no qual estaria colocando a culpa nas mulheres neste tipo de situação. 

Publicidade
Publicidade

Escrito por Rafael F.

Rafael Ferreira é um escritor apaixonado pelo que faz. O que começou como um hobbie, hoje virou profissão, com seu ingresso na faculdade de Jornalismo. Busca sempre manter seus leitores por dentro dos assuntos da atualidade, seja no Brasil ou no mundo. É responsável por levar entretenimento e cultura com a qualidade que é devida de um redator da i7 Network. Sinta-se a vontade para entrar em contato pelo Instagram @rafaelferreiraa7.