in

Fantástico encerra domingo e Tadeu e Poliana dão importante notícia ao Brasil

Reprodução Globo

O Fantástico deste domingo destacou uma importante notícia ao povo brasileiro. Tadeu Schmidt e Poliana Abritta, jornalistas que apresentam a revista eletrônica da TV Globo, atualizaram os dados da Covid-19, doença causada pelo coronavírus. Os números são positivos, apesar de o número de óbitos ainda ser alto.

Publicidade

De acordo com o consórcio dos veículos de imprensa, 195 pessoas haviam perdido a vida em decorrência da Covid-19 nas 24 horas anteriores às 20h deste domingo. O número total de mortes no país chegou a 153.885. Há uma clara desaceleração nos óbitos e isso é positivo.

Poliana destacou que 8.874 casos foram registrados em 24 horas e que o número total chegou a 5.232.541 em todo o Brasil. Em seguida, Tadeu informou que a média móvel de casos caiu 28% nos últimos sete dias. A média móvel de mortes ficou em 483, 27% a menos do que foi registrado há 14 dias.

Publicidade

Apenas no Rio Grande do Norte e na Paraíba a média de mortes está em alta. Seis estados aparecem com estabilidade: Rio de Janeiro, Espírito Santo, Sergipe, Alagoas, Piauí, Maranhão, além do Distrito Federal. Nos demais 18 estados brasileiros há queda na média móvel de mortes por Covid-19.

Publicidade

Fantástico destaca importantes notícias

Além da atualização dos casos de Covid-19 e do tempo mostrando os gols da rodada, o Fantástico destacou duas importantes notícias: a da condenação do jogador Robinho por estupro e os últimos momentos do traficante André do Rap na cadeia, antes de ser solto por decisão do ministro Marco Aurélio Mello.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!