in

Rejeição dos filhos, deserdada pelo pai e 5 cânceres: detalhes sobre a vida de Ana Maria Braga é de chorar

Vix

Ana Maria Braga é uma das apresentadoras de televisão mais queridas da atualidade. Ela voltou a apresentar novamente o Mais Você, atração matutina exibida pela Rede Globo, mas que estava suspensa desde o início da pandemia, já que Ana Maria fazia parte do grupo de risco para a Covid-19.

Publicidade

Todo mundo sabe o quanto Ana Maria Braga é sincera. O seu famoso bordão “Acorda, menina!”, é um grande estímulo para as pessoas e acaba incentivando a mudança de atitudes, mas o que muitos não sabem é que também pode ser um resumo de sua linda e emocionante trajetória na vida.

Ana Maria Braga nasceu na cidade de São Joaquim da Barra, interior do estado de São Paulo. Ela viveu sua infância e adolescência estudando em internatos até resolver cursar a faculdade, que na época foi algo desafiante para a loira. O pai da apresentadora, Natale Giuseppe Maffeis, era muito rígido e bravo e não queria que a filha tivesse um diploma.

Publicidade

Contudo, ela sempre foi determinada e chegou até a fugir de casa para poder estudar. Na ocasião, a famosa tinha apenas 18 anos e acabou sendo deserdada pelo pai. No começo seu desejo era ser médica, mas a vida tinha outros planos para a loira. A apresentadora começou a trabalhar em um jornal local, pois precisava se manter e bancar os estudos.

Publicidade

Ela começou a atuar como jornalista na Rede Tupi de Notícias, na sequência foi para a imprensa escrita atuar na direção comercial de revistas femininas da Editora Abril. Em 1992, ela assumiu o comando do Note e Anote, na RecordTV. Foi quando se tornou um grande sucesso no Brasil inteiro.

Publicidade

Muitos não sabem, mas a famosa já sofreu assédio no trabalho na época que não era famosa. “Para galgar algumas posições dentro da hierarquia do lugar onde trabalhava recebi muitas propostas do tipo ‘te dou tal coisa se você me der, tal coisa”, contou.

Segundo o site Vix, Ana Maria Braga também teve problemas com os dois filhos. Ela é mãe de Pedro e Mariana e já contou que quando divorciou precisou lidar com a rejeição dos filhos. As crianças eram muito pequenas e não encararam bem a separação dos pais. Inclusive, eles chegaram a sentir raiva da mãe. Hoje em dia, eles têm um ótimo relacionamento.

Luta contra o câncer

Ana Maria Braga sempre foi uma guerreira e ao longo de sua carreira precisou se afastar mais de uma vez para cuidar da saúde por causa de tumores malignos. Ainda de acordo com o portal citado, ela já teve câncer de pele, no reto e três cânceres diferentes no pulmão. Com muita fé, força e coragem, ela faz questão de ajudar e incentivar pessoas que passam pela mesma situação.

Hoje em dia, a apresentadora está muito bem e recuperada do último tumor maligno. A loira até se casou recentemente com o francês Johnny Lucet, que conheceu durante uma viagem que realizou à Europa.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Shyrlene Souza

Redatora na web desde 2016, formada em ciências contábeis, apaixonada pela redação desde criança. Escrevo sobre assuntos diversos, famosos, maternidade e notícias que se destacam no Brasil e no mundo.