in

Doença acometida pelo goleiro Bruno pode ser fatal e preocupa

A Tarde - UOL

Bruno Fernandes, atual goleiro da equipe Rio Branco-AC que atualmente disputa a série D do Brasileirão, é um dos jogadores do clube que estão sofrendo com intoxicação alimentar. De acordo com informações do jornal Extra, o arqueiro é um dos atletas que tem o pior estado de saúde no momento.

Publicidade

O que é a doença

Publicidade

Em restaurantes, praias, ou até mesmo dentro de casa, muitos produtos detêm o título de agentes campeões dos surtos de doença com transmissão pelos alimentos. Pode ser causada por vírus, bactérias ou até mesmo toxinas.

Publicidade

Publicidade

É mais comum se ter intoxicação alimentar quando em temperaturas elevadas, seja no processo de produção ou no manuseio dos produtos, ocasionando a deterioração dos alimentos.

“As altas temperaturas e a falta de higiene são as principais causas da contaminação e se não for tratada a tempo, esta infecção intestinal pode levar a morte, leciona o doutor Antonio Carlos Lopes. Os sintomas da doença são náuseas, diarreia, vômitos, dor abdominal, febre e também pode ocasionar falta de apetite.

CBF aceita pedido do Rio Branco-AC e adia jogo

Após todo o elenco do clube contrair a doença, o Rio branco-AC entrou com um pedido na CBF para que o próximo jogo, que seria contra o Bragantino-PA neste domingo (18), fosse adiada. Na oportunidade, o órgão acatou o pedido e transferiu a partida para esta segunda-feira (19) às 15h (horário de Brasília).

Ao total, são 24 atletas com intoxicação alimentar. A refeição que teria ocasionado todo esse transtorno na saúde dos jogadores teria sido um jantar realizado no hotel onde o clube estava concentrado para o próximo confronto válido pela série D do Campeonato Brasileiro.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Rafael F.

Rafael Ferreira é um escritor apaixonado pelo que faz. O que começou como um hobbie, hoje virou profissão, com seu ingresso na faculdade de Jornalismo. Busca sempre manter seus leitores por dentro dos assuntos da atualidade, seja no Brasil ou no mundo. É responsável por levar entretenimento e cultura com a qualidade que é devida de um redator da i7 Network. Sinta-se a vontade para entrar em contato pelo Instagram @rafaelferreiraa7.