in

Com Bonner e Renata, JN destaca importante notícia sobre o Auxílio Emergencial

Reprodução Globo / Caixa

William Bonner e Renata Vasconcellos foram escalados pela TV Globo para trabalhar neste sábado. Os jornalistas apresentaram o Jornal Nacional. Normalmente, ambos folgam aos sábados e o JN adota esquema de plantão, com outros jornalistas no comando da atração. 

Publicidade

Ontem diferiu e Bonner e Renata trabalharam normalmente. Durante o principal telejornal da TV brasileira, Bonner deu uma notícia que interessa a milhões de brasileiros que recebem o Auxílio Emergencial, benefício que vem sendo pago desde abril.

Há expectativa de que o benefício pudesse ser estendido para o ano que vem. No total, o governo federal vai ter pago nove parcelas a alguns grupos de beneficiários. Estas parcelas estão sendo pagas desde abril e vão até dezembro. Cerca de 67 milhões de brasileiros receberam pelo menos uma parcela.

Publicidade

Bonner dá importante notícia sobe Auxílio Emergencial

Durante o Jornal Nacional, Bonner anunciou que o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ) descarta prorrogar o estado de calamidade pública que estará em vigor em todo o Brasil até o dia 31 de dezembro. Foi com este decreto que foi possível estourar o teto de gastos das contas do governo.

Publicidade

Sem a prorrogação do estado de calamidade a prorrogação do Auxílio Emergencial também não vai acontecer. O presidente da Câmara disse que prorrogar o decreto para o governo continuar bancando o Auxílio Emergencial daria uma sinalização ruim aos investidores. Por este motivo, o benefício deve ser pago somente até o final do ano mesmo.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!