in

Ex-funcionária do SBT abre o jogo sobre comentário racista que recebeu de Silvio Santos

Reprodução/SBT

Um dos destaques da novela Chiquititas, a atriz Júlia Olliver viveu a personagem Pata na novela infantil e relembra que teve que ouvir um comentário considerado racista vindo de seu patrão, Silvio Santos, no palco do Teleton, programa voltado para arrecadar fundos para ajudar crianças deficientes.

Publicidade

Na época, o apresentador conhecido por ter o programa mais longevo da TV brasileira questionou sobre qual seria a carreira que Júlia gostaria de seguir quando crescesse. Ela prontamente respondeu que com a carreira de atriz ou de cantora e ele retrucou: “Mas com esse cabelo?”

A piada não foi bem vista, já que ela era a única no palco com o cabelo crespo. Segundo ela, na hora ela não entendeu o contexto da frase do patrão e que quem sentiu o teor da piada foi sua mãe. A própria Júlia disse que só chegou a entender mesmo depois um tempo: “A gente cresce e começa a entender as coisas“, relatou ao Notícias da TV.

Publicidade

Ela ainda reforçou que não faz sentido em criticar a fala de Silvio Santos agora, pois na época, ela tinha apenas dez anos e não entendeu o que aconteceu, mas hoje ela possui um pensamento diferente e refletiu: “Que desnecessário o que ele falou, mas vida que segue“.

Publicidade

View this post on Instagram

Já estou grandinha e provavelmente vcs estavam esperando uma posição minha sobre o assunto ( e não da minha mãe ). Gente quanto mimimi… na época eu nem entendi Oq tinha acontecido naquele momento, eu tinha apenas dez anos e não tinha a maldade do mundo no meu coração ainda. Não venham dizer que ele me deu oportunidade de estar ali pq não foi ele, se eu não tivesse estudado, feito vários e vários testes pra fazer a novela eu não estaria ali. Talvez ele nem sabia q eu estava na emissora dele antes desse episódio acontecer… então não falem oq não sabem e pior ainda é vcs falando coisas como se soubessem como uma emissora de televisão funciona. Tenham empatia com as pessoas igual vcs ficam postando no Facebook e Instagram várias lições de moral, PRATIQUEM! Tenho o maior respeito por ele e pela emissora na qual cresci e passei 3 anos da minha vida, na qual realizei meu sonho de ser atriz, na qual se estou onde estou hoje foi graças a pata e a emissora. Na época quem se pronunciou foi minha mãe, e se vcs rolarem meu feed Vão achar a publicação pois está lá ainda e não apagamos, mas agora quem se pronunciou foi eu Júlia Olliver. Gratidão pela emissora, pelos funcionários, por tudo, inclusive por ele. Inclusive me contratem de novo kkkkkkkk É isso, paz! Inclusive se estou onde estou hj é por causa “desse cabelo”. E não, não estou falando que não foi racismo, não estou a favor da atitude e ao menos das palavras, mas Deus fala sobre perdão, e hj não tenho nada a reclamar, somente agradecer a vida maravilhosa que eu tenho e que Ele(meu Deus) me proporcionou #maisamor #maisempatia #meuexpatrao #soufa #silviosantos #sbt #sso

A post shared by Júlia Olliver (@jujuolliver) on

Publicidade

Ano passado ela fez um post falando sobre o assunto em seu Instagram e rendeu comentários diversos, alguns concordaram com o posicionamento, outros não. Sobre sua carreira, ela relatou que segue trabalhando mesmo com seu cabelo crespo e ainda falou sobre a influência de sua personagem para que outras meninas não alisassem os cabelos, exemplificando como a representatividade fez a diferença.

Ela ainda finalizou afirmando que possui gratidão pela emissora, funcionários e pelo próprio Silvio, afirmando que trabalharia novamente no local.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Matheus Feitosa

Escrevo sobre TV, famosos e entretenimento desde 2011.

A atenção nos detalhes é o que nos faz prosperar.