in

Fim da linha: Globo põe fim em programas e deve demitir 180

Reprodução/Globo

A Rede Globo bateu o martelo sobre seus programas de humor. De acordo com informações da mídia especializada, os programa Zorra, Fora de Hora e a nova versão da Escolinha do Professor Raimundo foram cancelados e não voltarão ao ar no próximo ano. Vale lembrar que no último ano, o humorístico Tá no Ar: A TV na TV, de Marcelo Adnet já havia sido cancelado. 

Publicidade

Segundo informações da VEJA, o encerramento dos programas pode resultar na demissão de 180 funcionários de cenografia e equipe técnica.

Porém, mesmo tirando tantos programas do ar de uma só vez, o canal não deverá ficar sem atrações de comédia . Ainda não houve nenhum anúncio de nomes ou formatos, mas os colunistas de televisão anunciam que o elenco não será demitido e deve ser reaproveitado para um novo humorístico.

Publicidade

Além disso, os três programas foram formatos criados ou levados ao ar por ideia de Marcius Melhem, ex responsável pelo humor do canal que deixou a emissora em agosto após ter sido acusado de assédio moral.

Publicidade

Os programas que saíram do ar

O Zorra, é uma espécie de renascimento do Zorra Total e estava no ar desde 2015. Ele era feito com esquetes, baseado no formato de sucesso do Porta dos Fundos no Youtube. A Escolinha do Professor Raimundo era uma nova geração do programa de Chico Anysio, apresentado por Bruno Mazzeo, filho do humorista.

Publicidade

O Fora de Hora, que estreou este ano, foi descontinuado por não ter rendido o esperado, principalmente por ter gravações encerradas devido o surto de Covid-19.

Nas redes sociais, internautas fizeram piada com o cancelamento dos programas.

Publicidade
Destaque: Mulher quase é presa por emagrecer demais! Confira
Publicidade
Publicidade

Escrito por Matheus Feitosa

Escrevo sobre TV, famosos e entretenimento desde 2011.

A atenção nos detalhes é o que nos faz prosperar.