in

Vídeos de resgate do corpo de Gabriel Diniz viraliza nas redes sociais; não compartilhe

A morte do cantor Gabriel Diniz está repercutindo nas redes sociais e acende a chama da morbidade em algumas pessoas. Circulam em grupos de WhatsApp imagens e vídeos fortes sobre a morte do artista.

Publicidade

Acidente fatal ocorreu após show na Bahia

Gabriel Diniz estava em um avião que voava de Feira de Santana, na Bahia, para a cidade de Maceió, capital de Alagoas. O cantor adiantou a viagem para fazer uma surpresa para a noiva, Karoline Calheiros, que fez aniversário no domingo (26).

Publicidade

Logo após a confirmação da morte, imagens e vídeos começaram a se espalhar pelas redes sociais e também no WhatsApp. Apesar dos muitos compartilhamentos, houve também quem criticasse a propagação deste tipo de imagem e vídeo pelas redes sociais.

Publicidade

Compartilhar vídeos de pessoas mortas é crime

Familiares, amigos e fãs de Gabriel choram a morte do cantor. Nesse momento de luto, tudo o que essas pessoas não precisam é se deparar com imagens e vídeos dos corpos.

Publicidade

De acordo com o artigo 212 do Código Penal Brasil, compartilhar vídeos e fotos de pessoas mortas é crime. A pena prevista para esta infração ao CPB é de um a três meses de detenção.

“Mesmo depois da morte, a memória, a imagem, a honra das pessoas continuam a merecer a tutela da lei. Essa proteção é feita em benefício dos parentes do morto, para se evitar os danos que podem sofrer em decorrência da injusta agressão moral a um membro da família já falecido”, diz trecho Código Penal Brasileiro.

Além disso, é importante notar que do mesmo jeito que a imagem do ocorrido no Sergipe chega a você em qualquer lugar do Brasil, também pode partir do seu celular e chegar ao celular de um ente querido do cantor morto.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!