in

Robinho ataca feminismo e sofre retaliação: ‘Muitas mulheres às vezes não são nem mulheres’

Esporte R7

Robson de Souza, ou como é mundialmente conhecido, o Robinho, vem tendo seu apelido ligado a uma polêmica recente. Anunciado pelo Santos, a contratação gerou tanta repercussão que o clube paulista chegou a suspender o contrato com o atleta.

Publicidade

A revolta toda se dá pelo fato de Robinho ter sido acusado de violência sexual contra uma mulher em 2013 na Itália, sendo condenado por nove anos de cadeia. Embora o atleta negue as acusações, muita gente está contra ele, ainda mais agora com suas falas recentes.

Publicidade

Publicidade

Em entrevista concedida ao portal do UOL Esporte neste sábado (17), o jogador afirmou que ‘infelizmente existe um movimento feminista’ e mencionou que ‘muitas mulheres às vezes não são nem mulheres, para falar um português claro’.

Publicidade

O discurso de Robinho logo repercutiu na internet e seu castigo veio rápido. Defensoras e defensores do movimento feminista não deixaram barato e se manifestaram acerca do assunto, prejudicando ainda mais a imagem do craque da bola.

“Um condenado por estupro, criticar o feminismo é um endosso ao movimento. Só mostra o quão importante é levantar a voz e pressionar. Se tá chatão pra você, Robinho, é pq estamos no caminho certo”, disse a jornalista Joana Treptow por meio do Twitter.

Pelo visto não tem muita gente que defenda o jogador na situação atual. Robinho foi condenado em primeira instância pelo crime de violência sexual. O recurso interposto pelo atleta começará a ser julgado em segunda instância no mês de dezembro.

O atacante aguarda o desenrolar da história para ver se voltará a atuar dentro das quatro linhas, e também para saber em qual time irá atuar.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Rafael F.

Rafael Ferreira é um escritor apaixonado pelo que faz. O que começou como um hobbie, hoje virou profissão, com seu ingresso na faculdade de Jornalismo. Busca sempre manter seus leitores por dentro dos assuntos da atualidade, seja no Brasil ou no mundo. É responsável por levar entretenimento e cultura com a qualidade que é devida de um redator da i7 Network. Sinta-se a vontade para entrar em contato pelo Instagram @rafaelferreiraa7.