in

‘Te amo infinitamente e a cada dia mais’: Thame Mariôto se emociona com diagnóstico de doença da filha

Thaeme/Instagram | Reprodução

A cantora sertaneja Thaeme informou para os seus seguidores que a filha, de um ano e cinco meses, foi diagnosticada com um problema de saúde. A notícia pegou os fãs de surpresa, e uma corrente de solidariedade e se formou em prol da recuperação da saúde da pequena, que faz enorme sucesso nas redes sociais da mãe por conta de sua fofura.

Publicidade

O diagnóstico de Liz é muito comum em crianças, sendo conhecido por roséola infantil. Trata-se de uma infecção viral contagiosa que ocasiona problemas sérios, como elevado aumento da temperatura corporal, erupção cutânea e dificuldade para se alimentar. Thaeme está compartilhando com o seu público todos os passos da recuperação da filha.

Publicidade

Na noite da última quinta-feira, dia 15 de outubro, a cantora publicou em seus perfis nas redes sociais uma foto da filha na qual aparece vestindo uma máscara e demonstrando um sorriso contagiante. “Pequena, mesmo doentinha, consegue ter o sorriso que mais ilumina a minha alma… TE AMO infinitamente e a cada dia mais“, emocionou-se artista.

Para tranquilizar o público a respeito do estado de saúde de Liz, nesta sexta-feira, Thaeme voltou a publicar em suas redes sociais. Em um vídeo dividido com os fãs, a filha aparece animada, brincando com o pai, demonstrando que a recuperação caminha a passos largos. “Tá melhor, graças à Deus. Um dia após o outro“, atualizou.

Publicidade
View this post on Instagram

Vamos falar sobre o exantema súbito?? . Também chamada de roséola infantil, ou sexta doença. . ?É uma doença de origem viral, o vírus responsável na maioria dos casos é o herpesvírus humano tipo 6. Um quadro benigno de resolução espontânea após aproximadamente 7 dias e raramente apresenta complicações. . ??É muito comum na primavera e no outono. . ?? É uma infecção típica de bebês. Cerca de 90% dos casos ocorrem em crianças entre 6 meses e 3 anos. . ? Quadro clínico: – Precedido por febre alta repentina, com duração de 2 a 3 dias. – Geralmente quando a febre cessa, após 24 horas surgem as manchinhas na pele que chamamos de exantema,começa no tronco, espalhando pelo pescoço, rosto e membros, a maioria das vezes essas lesões não coçam. – As lesões duram entre 1 e 3 dias. . ? A transmissão é por gotículas de saliva ou secreções do trato respiratório. . ?Não há vacina para prevenir a doença. De forma geral, assim como indicado no caso de outras viroses, é preciso adotar bons hábitos de higiene para evitar o contágio e transmissão. . Geralmente se pega a doença apenas uma vez, em casos raros a criança pode ser contaminada com outro vírus da mesma família apresentando o quadro pela segunda vez. . O período de incubação (contato com uma criança infectada e aparecimento dos sintomas) pode variar de 1 a 2 semanas. . ?O período de maior contágio é o período febril, quando normalmente não há diagnóstico, se orienta o afastamento escolar enquanto durarem os sintomas. . #exantemasubito #roseola #pediatria #pediatracuritiba #infancia #prevenção . Dra Isadora Vieira Crm 35227

A post shared by Dra. Isadora Vieira | Pediatra (@dra.isadoravieira) on

Em uma publicação feita em seu perfil no Instagram, a Dra. Isadora Vieira, que atua em Curitiba (Paraná), traz informações importantes a respeito do diagnóstico e tratamento da roséola infantil. Este período do ano é o mais propício para o surgimento da infecção viral, fazendo com que os pais tenham que redobrar os cuidados com os pequenos.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com