in

Modelo encontrada vagando em favela clama para deixar hospital, pois já não suporta a internação

UOL/Divulgação

Após constantes casos de sumiço em virtude de surtos psiquiátricos, a modelo Eloísa Fontes, que fez carreira internacional, foi internada pelos familiares em um hospital no Rio de Janeiro. De acordo com Francisco Assis, um de seus amigos mais próximos – e que tem feito a intermediação entre a família e os médicos – a jovem pede constantemente para que seja liberada da unidade, pois já não suporta mais a internação.

Publicidade

Segundo o depoimento do rapaz, em entrevista concedida para o jornal O Globo, Eloísa Fontes mantém contato com a mãe, que mora no estado de Alagoas, por meio de chamadas telefônicas. A todo momento, a jovem clama para que seja liberada do hospital.

Publicidade

Publicidade

Para o tratamento da jovem, medicações estão sendo ministradas. O último surto psiquiátrico aconteceu dentro de uma favela no Rio de Janeiro. Amigos e familiares de Eloisa afirmam que a modelo possui um histórico negativo de dependência química, o que pode ter agravado o seu estado psíquico.

Publicidade

“Ela está bem, dentro das possibilidades. Fala a todo momento que quer sair dali, como todos que se encontram internados. Eu já conversei com ela duas vezes nessa semana e ela não mantém uma conversa regular por causa da medicação. Só fala que quer sair dali. Ela tem falado com a mãe também. Em todas as vezes, ela falou a mesma história, querendo saber quando a mãe vai tirá-la de lá”, afirmou o amigo da modelo.

Ainda de acordo com o rapaz, a mãe chora constantemente em virtude da situação da filha. Ela não gostaria de ver Eloisa no atual estado, por temor de sofrer ainda mais. Francisco alega que pessoas próximas à modelo estudam uma alternativa para levá-la a uma clínica particular, mas a pandemia provocada pelo coronavírus acabou sendo um empecilho de momento.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com