in

8 casamentos, aborto e biografia interditada: a trajetória de Vanusa até ser internada em asilo

Arquivo pessoal Vanusa

A cantora Vanusa voltou aos noticiários nos últimos meses devido à internação para tratar problemas de saúde em um hospital da Baixada Santista. Na última semana, a cantora teve alta e foi encaminhada pelo filho a um asilo, onde receberá atendimento especial ao lado de outros idosos.

Publicidade

Esta foi a melhor solução encontrada pela família da artista de 73 anos neste momento difícil de sua vida. Nos últimos meses, fotos de Vanusa debilitada e magra repercutiram nas redes sociais e deixaram muitas pessoas tristes. Vanusa fez muito sucesso nos anos 1970 e até hoje conta com grande número de fãs.

Entrevista reveladora a Gugu em 2016

Em 2016, Vanusa concedeu entrevista ao apresentador Gugu – que faleceu após acidente doméstico no ano passado. Cara a cara com o apresentador da Record TV, a cantora falou tudo sobre sua vida. Vanusa foi casada oito vezes. À época, havia a polêmica de que ela estava namorando um rapaz 28 anos mais jovem. Tudo não passava de especulação.

Publicidade

Vanusa recordou também quando sua biografia – Vanusa, ninguém é mulher impunemente – foi interditada pela Justiça a pedido de Wanderley Cardoso, com quem a artista namorou. Em trecho do livro, ela dizia que ser macho era fácil, mas ser homem é mais difícil. Na entrevista a Gugu, ela reconheceu que a frase era uma indireta ao cantor.

Publicidade

A explicação da frase tem a ver com o aborto que a cantora fez. “Me arrependo muito, muito, muito”, recordou Vanusa. O filho era de Wanderley Cardoso, que foi informado de que seria pai e afirmou que não queria filho naquele momento. Durante aquele programa, Wanderley Cardoso pediu desculpas para a ex-namorada. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!