in

Ana Maria Braga chora ao vivo durante o Mais Você com importante desabafo e causa comoção no público

Globo/Reprodução

Ana Maria Braga aproveitou o seu espaço no Mais Você durante a edição desta última quinta-feira (15) para parabenizar os professores em virtude do dia em que se comemora a profissão. Pouca gente sabe, mas antes de brilhar na televisão como apresentadora de entretenimento, a loira também já lecionou.

Publicidade

Com experiência de causa, Ana Maria Braga ressaltou todas as dificuldades que os professores enfrentam nesta bela profissão, sobretudo em um país marcado por tantas diferenças sociais, como é o Brasil. “Eu me formei professora, mas não continuei na missão. Achei outras missões pela frente, mas sei o quanto há exigência de uma sala de aula, com crianças dos mais variados estilos”, declarou a apresentadora durante o Mais Você.

Para o Dia dos Professores, o programa preparou uma homenagem especial para a professora Priscila Fonseca, em nome de toda a categoria. Emocionada, Ana Maria Braga voltou a falar sobre os atributos necessários para encarar as dificuldades do dia a dia da profissão. “O professor tem que ter jogo de cintura, talento, dedicação e, principalmente, vocação”, completou.

Publicidade

No momento em que a professora homenageada, protagonista da reportagem, recebe um presente surpresa de seus alunos e pais, a apresentadora ficou visivelmente emocionada, não conseguindo segurar as lágrimas. Com um discurso reflexivo, Ana Maria Braga cobrou respeito para todos os professores, indispensáveis para o progresso do país.

Publicidade

O programa explorou ainda um pouco da rotina dos professores nesses tempos de quarentena. Com as aulas online, muitos têm que se reinventar para trazer um conteúdo didático que possa facilitar o aprendizado dos alunos, fazendo surgir novos e admiráveis talentos.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com