in

Resumo Jezabel (28/05): por decisão de Acabe, Chaya corre o risco de ser sacrificada

RecordTV

No capítulo de Jezabel que vai ao ar nesta terça-feira (28), Acabe ameaça oferecer Chaya em sacrífico para Baal.

Publicidade

Ainda no capítulo, Etbaal pede que levem Queila de volta para seus aposentos, mas Hannibal intercede. Jezabel alega que Barzilai e Queila estão apaixonados. Queila é trancada dentro de um quarto. Enquanto isso, um soldado fica de prontidão na porta do quarto.

Barzilai é consolado por Obadias. Enquanto abraça o filho, Queila não consegue esconder sua mágoa e chora. Jezabel alega a Hannibal que ele é o único general do Exército de Israel que existe agora. Hannibal corre para contar aos soldados que eles só devem obedecer às ordens dadas por ele.

Publicidade

Samira começa a se recuperar. Joana fica responsável por alimentar Samira. Hanibbal desabafa com Ib sobre Jezabel ter agido sem a sua ajuda. Obadias leva Ezequias até o rei para conversar. Acabe questiona Ezequias para saber se Deus aprovaria sua atitude de ter destituído Barzilai do cargo de General do exército, e o profeta consente.

Publicidade

Acabe planeja oferecer Chaya em sacrifício

Acabe ordena que Baltazar volte a conviver com Inlá e Micaias para descobrir o paradeiro de Elias. Chaya é ameaçada por Acabe, que planeja oferece-la em oferenda para Baal.

Publicidade

Acabe cobra profecia feita por Ezequias

No capítulo previsto para ir ao ar no dia 31 de maio, sexta-feira, Acabe cobrará o profeta sobre o término da seca, no qual ele lhe revelou durante uma profecia que teve.

Ao saber que um de seus cavalos morreu por conta da seca, Acabe tirará satisfações com Ezequias, profeta, para cobrar o que ele havia sobre o fim da escassez em sua terra.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Rômulo NC

Ator, youtuber e redator, Rômulo N.C é formado pela casa de artes cênicas Recriarte e sempre atuou como escritor de diversos sites.