in

Cláudia Abreu já tem 50 anos; relembre o antes e o agora da atriz

Cláudia Abreu - UOL

Cláudia Abreu completou 50 anos de idade, essa segunda-feira, dia 12 de outubro. A atriz começou sua carreira bem jovem, atuando em várias novelas consagradas. Porém, nos últimos anos, ela não está tão presente nas telinhas como os fãs desejam. Por essa razão, muitos estão se surpreendendo ao recordar a evolução de uma das atrizes mais carismáticas da TV brasileira.

Publicidade

Cláudia Abreu começou adolescente na TV

A atriz é uma das mais queridas do público brasileiro. Muito talentosa desde o início, ela começou ainda adolescente na TV. Também por isso, ela precisou adiar seus sonhos, especificamente de sua formação. Ainda assim, ela correu atrás e, em 2009, ela revelou que acabava de se formar em Filosofia.

Por ter começado tão cedo atuando, Cláudia Abreu abandonou a escola, mas nunca seus sonhos. “Um dos dias mais felizes da minha vida foi quando me formei em Filosofia. Comecei a trabalhar ainda adolescente, só fiz faculdade mais tarde, quando fiquei grávida aos 30. Cursei a faculdade tendo filhos, trabalhando sem parar e nem sei como consegui terminar. Um esforço que valeu muito a pena. A única coisa que eu sei é que tudo o que eu li, refleti e assimilei foi de uma riqueza infinita para mim”, revelou a atriz, no dia em que finalmente se formou.

Publicidade

Atriz Cláudia Abreu se mantém bem jovem

Antes, Cláudia Abreu surpreendia e comovia a todos com seu talento, em papeis em Fera Radical, Que Rei Sou Eu?, Barriga de Aluguel ou Anos Rebeldes. Essas foram as novelas de maior sucesso no início da carreira da atriz. Ainda muito jovem, ela se destacava muito e se tornou mesmo uma das favoritas do Brasil.

Publicidade

Publicidade

Mais tarde, já após o ano 2000, ela continuou mostrando muito talento, mas acabou se afastando da TV. Ainda assim, ela teve atuações marcantes em novelas como Celebridade, Belíssima e, mais recentemente, Cheias de Charme. A verdade é que Cláudia Abreu deu vida a personagens marcantes, mas nos últimos anos, ela vem estando um pouco mais afastada.

Publicidade
Publicidade