in

Thaeme fala sobre doença que a filha enfrenta e faz alerta aos pais: ‘Muito parecido com alergia’

Contigo! - Uol

A cantora Thaeme Mariôto, dupla sertaneja de Thiago, recorreu às suas redes sociais para contar que sua filha Liz, de apenas um ano de idade, tinha sido diagnosticada com roséola, uma doença causada pelo herpesvírus humano. A doença infecta, majoritariamente, crianças que estão na faixa dos 6 meses até 3 anos. Seus sintomas consistem em manchas rosadas pelo corpo, febre alta, dor de garganta, corrimento nasal, mal estar gástrico e até mesmo diarreia.

Publicidade

Na oportunidade, Thaeme contou que a filha só foi diagnosticada com a doença após realizar duas consultas médicas. “A gente descobriu que a Liz está com roséola, ela passou duas vezes por consulta”,  contou a mãe da pequena Liz, acrescentando que tanto a pediatra quanto a gastro alertaram que a doença tem sido muito comum ultimamente.

Publicidade

Publicidade

A médica disse para ficar de olho se apareceria algumas pintinhas ou manchinhas rosas na pele da criança, que é um sintoma muito comum da roséola. E apareceu na Liz, facilitando o diagnóstico da infecção.

Publicidade

Thaeme revelou que tem dado banho morno na filha, colocado toalha molhada na testa e feito o uso de um adesivo na testa para que a temperatura comporal seja controlada naturalmente. O sono em excesso e a diarreia foram alguns dos sintomas da pequena relatados pela famosa. O uso de medicamentos foi necessário para o tratamento de Liz.

A cantora aproveitou a oportunidade e fez um importante alerta aos pais de crianças pequenas, para se precaverem e prestarem atenção aos sintomas que podem ser muito facilmente confundidos com os de uma alergia.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Rafael F.

Rafael Ferreira é um escritor apaixonado pelo que faz. O que começou como um hobbie, hoje virou profissão, com seu ingresso na faculdade de Jornalismo. Busca sempre manter seus leitores por dentro dos assuntos da atualidade, seja no Brasil ou no mundo. É responsável por levar entretenimento e cultura com a qualidade que é devida de um redator da i7 Network. Sinta-se a vontade para entrar em contato pelo Instagram @rafaelferreiraa7.