in

Fotos mostram asilo onde Vanusa foi colocada pelo filho; cantora perdeu 30kg e divide quarto com outros idosos

UOL / Metrópoles / Montagem Ghean Fernandes

Após passar um pouco mais de um mês hospitalizada com complicações pulmonares e anemia, Vanusa recebeu alta do hospital público onde lutava pela vida, na última sexta-feira (9), e foi encaminhada a um asilo, em São Paulo. A decisão foi tomada por Rafael Vannucci, filho da cantora, que achou melhor a mãe voltar ao local onde vivia antes da internação hospitalar.

Publicidade

Nesta quinta-feira (15), Leo Dias, colunista do Metrópoles, publicou uma matéria mostrando fotos da casa de repouso Barros Residência para Idosos, e falou da estrutura do local, que passou a ser o lar de Vanusa, há pelo menos dois anos.

Segundo o jornalista, o asilo é um lugar bastante simples, mas muito bem equipado. O residencial também é bastante elogiado nas redes sociais por conta da atenção dos funcionários com os idosos que vivem no local.

Publicidade

Leo Dias também divulgou o valor da mensalidade que é cobrada dos familiares dos idosos para a permanência no local; R$ 3.300 é o valor desembolsado para que os residentes recebam a alimentação e os cuidados com profissionais de enfermagem. Fraldas e produtos de higiene são cobrados a parte.

Publicidade

Ainda de acordo com o colunista do Metrópoles, o asilo está acomodando 28 idosos, entre eles a cantora Vanusa, que divide quarto com pelo menos duas ou três pessoas.

Publicidade

Vanusa, que perdeu 30 kg durante o período de internação hospitalar, segue no asilo sem receber visitas; mais uma decisão tomada por Rafael Vannucci. Leo Dias contou que apenas Amanda, uma das filhas da artista, esteve presente no local para encontrar a mãe.

Publicidade
Publicidade