in

Morre o cantor Pepe após sofrer um infarto em sua casa

IG

O mundo do entretenimento está de luto após a morte do famoso cantor Pepe. O artista morreu na terça-feira (13) em sua residência, localizada na cidade de Saragoça após sofrer um infarto. Ele tinha 72 anos. Pepe Gros era integrante do grupo Puturrú de Fuá junto com Curro Fatás e Juan Manuel Labordeta.

Publicidade

Pepe nasceu em Saragoça, na Espanha, em 1948 e era apaixonado pelo jazz e um grande jogador de Pôquer. Seus companheiros do grupo o chamavam de Marqués de Gros. Pepe fazia parte do grupo musical Puturrú de Fuá fundando em 1978 por Juan Manuel Labordeta sobrinho de José Antonio Labordeta.  

O grupo lançou várias músicas entre elas: Não é uma marca nova de Fuagrás, Ni fú ni Fuá, Menage a Truá, Pásame la bola Manola, Você fez Xixi, Use-me e Atire-me, O melhor de Puturrú de Fuá, Ervas Finas, e 20 anos tem meu Humor. 

Publicidade

Pepe à esquerda

O grupo se tornou popular ao nível nacional após lançar o álbum Puturrú de Fuá Não, em 1985. No ano de 1987 a música Não esqueça a toalha quando você vai à Praia se tornou a música mais tocada naquela época. Após 20 anos de sucesso o grupo parou de se apresentar.

Publicidade

Cerca de nove anos depois em meados de 2007 o grupo voltou a se apresentar. Em uma entrevista Pepe relatou o motivo de voltar a cantar no grupo. “Nós percebemos que 90% do nosso repertório ainda é atual. Muitos jovens o surpreendem, então é como se fôssemos um novo grupo para eles”, disse Pepe.  

Publicidade

No ano de 2009 o grupo lançou outro álbum titulado de Peligroso para la Salud, ondem incluíram vários gêneros musicais como bachata, ranchera e rap. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Francisco Nunes

Barbeiro profissional.