in

Maju renova a linguagem do jornalismo da Globo e o que diz acaba causando impacto

Reprodução Globo

Maju é a apresentadora mais jovem de telejornal da TV Globo. Roberto Kovalick, do Hora 1; Ana Paula Araújo, do Bom Dia Brasil; William Bonner e Renata Vasconcellos, do Jornal Nacional; e Renata Lo Prete, do Jornal da Globo, são mais velhos que Maju, que tem apenas 42 anos.

Publicidade

Em agosto do ano passado, Maju Coutinho assumiu a bancada do Jornal Hoje substituindo Sandra Annenberg e passou a aplicar o seu estilo no telejornal exibido nas tardes da TV Globo. Um estilo, aliás, que já aparecia quando ela era a responsável pela previsão do tempo no Jornal Nacional.

Maju tem renovado a linguagem do jornalismo na TV Globo. No Jornal Hoje, praia lotada vira praia “lotadassa”. Confusão política nos Estados Unidos vira “babado”. E por aí vai. Maju parece ter autorização da direção da TV Globo para impor um estilo mais leve, com linguagem mais acessível, ao noticiário.

Publicidade

‘Babado’ político agita os Estados Unidos

No Jornal Hoje, Maju Coutinho anunciou uma notícia sobre os Estados Unidos e chamou a atenção com a palavra utilizada. “Falando aí sobre a corrida presidencial dos Estados, teve um babado, o principal imunologista do governo, que é o Anthony Fauci, está acusando a equipe de Donald Trump de usar uma frase dele indevidamente”, anunciou a jornalista.

Publicidade

Nas redes sociais, os internautas repercutiram a palavra usada por Maju Coutinho. “A Maju Coutinho no jornal dizendo ‘tem um babado na campanha do Donald Trump’. Com certeza eu se apresentasse jornal falaria assim também”, escreveu um telespectador do JH.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!