in

Escrava Mãe: resumo semanal de 12 a 16/10

Record TV

A novela Escrava Mãe mostrará nesta semana o desejo de Miguel em reencontrar Juliana, apesar de Maria Isabel se aproveitar da falta de memória do rapaz para enganá-lo.

Publicidade

Veja o resumo de Escrava Mãe de 12 a 16 de outubro.

Segunda-feira (12/10)

Rosalinda serve o chá de ervas a Loreto. Logo as ervas fazem efeito e Loreto se transforma, cantando e dançando por toda parte. Ele começa a tirar a roupa em uma dança. Dália aparece e leva um susto com cena dele se despindo.

Publicidade

Loreto sai seminu dançando pelas ruas. Nestor pensa estar sendo visitado no armazém pelo índio. Maria Isabel cuida do filho. Juliana e Teresa conversam. Maria Isabel quer pegar Miguel com a carruagem. A carruagem para e ela pede para Miguel subir. O rapaz olha para ela e pergunta se o levará até Juliana.

Publicidade

Terça-feira (13/10)

Juliana acode Teresa, que chora desesperada. Tozé comanda a arrumação do palacete. Loreto chega quando Rosalinda está finalizando os preparativos para a festa. Ele puxa a mulher e fala sobre o que ocorreu após o consumo do chá de ervas.

Publicidade

Loreto fica bravo com o que Rosalinda lhe fez, mas ela o acalma e diz que nada lhe acontecerá. Beatrice confronta Esméria, que se defende. Beatrice decide que venderá Esméria.

Quarta-feira (14/10)

Tia Joaquina dá uma lista de compras para Juliana. Miguel sai do esconderijo e se depara com Zé Leão. Miguel dá um soco no homem e o deixa desacordado no chão. Urraca discute com Petúnia. Maria Isabel quer a arma para provar que Miguel é inocente.

Maria Isabel revela a Esméria que Miguel está vivo. Belenzinha prepara o traje de Juliana para a festa. Quintiliano não aprova que os escravos sejam libertos. Almeida está muito bravo. Maria Isabel chega e Zé Leão diz que viu Miguel, mas ele mente e diz que isso é impossível.

Juliana experimenta o vestido novo. Nestor fica encantando com ela. Esméria não encontra a arma e fica assustada. Almeida conversa com Loreto sobre um homem parecido com Miguel. Loreto garante que a segurança da região será reforçada.

Quinta-feira (15/10)

Maria Isabel aconselha Miguel a ter mais cuidado quando sair do esconderijo. Ela diz a ele que o ajuda por amor e os dois acabam se beijando. Miguel se anima e começa a beijar o corpo de Maria, tirando seu vestido. Beatrice é servida por Juliana e a libera para ir ao baile.

Maria Isabel chega e se depara com Juliana. Urraca pede que Petúnia se esconda quando Almeida chega. Bá ouve quando Osórrio e Genésio combinam uma nova luta entre os escravos. Dália aparece na festa vestida de galinha e Tozé, que está recepcionando os convidados, leva um susto.

Osório chega para mais uma luta. Zé Leão leva Sapião para o local. Loreto é dispensado por Rosalinda. Rosalinda leva um susto quando Petúnia chega com o bebê. Maria Isabel não entende como a arma sumiu.

Junto com Esméria, Maria Isabel encontra a arma em um baú no quarto de Zé Leão. Miguel aparece no salão de festas, mas ninguém o reconhece, pois ele está usando uma máscara. Ele se aproxima de Juliana e fica em choque ao vê-la tão bela.

Sexta-feira (16/10)

Miguel continua observando Juliana, mas ela não nota. A moça começa a sentir que alguém a observa. Catarina chega com um leque cobrindo seu rosto. Maria diz a Esméria que deve deixar a arma no baú de Zé Leão, pois ele é o culpado do crime imputado a Miguel. Maria diz que Esméria é quem vai acusar Zé Leão para que todos saibam a verdade.

Catarina faz um discurso e descobre o rosto, surpreendendo a todos. Zé Leão e Osório incentivam as apostas nos escravos que vão lutar. Bá pede que eles parem, mas Osório a agride. Almeida fica bajulando Catarina na festa.

Miguel consegue passar por trás dos inimigos sem ser visto. Urraca segura o pingente com o pó de erva. Catarina conversa com Juliana. Ela pensa que Juliana é filha de Beatrice, mas ao saber que é a mucama, fica indignada com o fato da mulher ter mandado sua escrava bonita em seu lugar na festa.

As duas continuam a conversa e Catarina orienta que Juliana jamais permita que alguém a trate de forma diferente, e pede que caso isso acontece, que é para lhe avisar.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Guti M

Redator de entretenimento e curiosidades