in

Indireta para Regina Duarte? Antonio Fagundes não perdoa quem trabalha no governo Bolsonaro

Instagram Antonio Fagundes / Isac Nóbrega PR

O ator Antonio Fagundes, de 71 anos, deu entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo e foi duro nas críticas que fez aos artistas que aceitam trabalhar no atual governo federal. As declarações estão sendo vistas como clara indireta à Regina Duarte, que atuou como secretária da Cultura.

Publicidade

“Tenho pena de atores que aceitam esse tipo de coisa. Eles não têm a menor noção de como funciona aquilo ali. Não é uma novela, é um circo com regras próprias. E dependendo do governo, as regras são mais loucas ainda. Agora, não tenho pena não de quem aceita trabalhar neste governo atual. Tenho até um pouco de raiva”, disse Fagundes.

Regina Duarte deixou o cargo e Mário Frias assumiu a vaga na Secretaria Especial de Cultura. Fagundes também chamou de mau-caratismo as críticas que foram feitos a alguns artistas acusados de “mamar nas tetas do governo”, disse o ator veterano.

Publicidade

Antonio Fagundes fala sobre Pantanal e Mundo da Lua

Na entrevista ao Estadão, o ator Antonio Fagundes também comentou sobre Mundo da Lua, série da TV Cultura em que interpretava o pai do protagonista Lucas Silva e Silva (Luciano Amaral). Na época, começo dos anos 1990, Fagundes foi emprestado pela TV Globo para atuar na série infantil que é reprisada até hoje.

Publicidade

O ator, que depois de 44 anos teve o contrato encerrado com a TV Globo, foi convidado para atuar na novela Pantanal, sucesso da TV Manchete nos anos 1990 e que será regravada pela Globo. Fagundes falou sobre a necessidade de mostrar o Pantanal novamente ao Brasil, neste momento em que o bioma é ameaçado com as queimadas. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!