in

Sem Bonner e Renata, JN tem falha técnica e expõe gargalhada antes de triste notícia

Reprodução Globo

William Bonner e Renata Vasconcellos ganharam folga da Globo e não apresentaram o Jornal Nacional. Normalmente, os jornalistas têm folga neste dia, mas havia expectativa se eles trabalhariam já que o país atingiu uma marca história durante a pandemia da Covid-19, doença causada pelo coronavírus.

Publicidade

Sem Bonner e Renata, coube aos jornalistas Hélter Duarte e Ana Luiza Guimarães noticiarem os dados atualizados da pandemia no país. O Jornal Nacional começou com a informação de que 150 mil pessoas morreram em decorrência da Covid. O Brasil é o segundo país com o maior número de óbitos, atrás apenas dos Estados Unidos.

A triste marca de 150 mil mortes foi atingida neste sábado. No total, no momento em que o Jornal Nacional foi ao ar, o país registrava 150.236 mortes. O primeiro óbito foi registrado no dia 12 de março. Quando o país atingiu 100 mil mortes, há dois meses, o Jornal Nacional teve uma edição especial, comandada por Bonner e Renata em um sábado.

Publicidade

Jornal Nacional termina de luto, mas gargalhada chamada a atenção

Repetindo o que vem sendo feito no telejornal sempre que uma marca redonda é atingida, o Jornal Nacional terminou de luto. Após a última reportagem, Hélter Duarte afirmou que o JN se solidarizava com os familiares das 150 mil vítimas da Covid-19 no país.

Publicidade

Não houve o tradicional boa noite nem dele, nem de Ana Luiza. Em seguida, o Jornal Nacional terminou sem trilha sonora e o telão ao fundo exibia a marca de 150.236 vidas perdidas. O problema é que uma falha técnica fez o telejornal ser criticado. Quando a última reportagem entrou no ar, houve um corte de imagens e apareceram na tela os apresentadores, Ana Luíza e Hélter. Os dois davam risada e o telão ao fundo mostra o número de mortes por Covid.

Publicidade

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!