in

Maju Coutinho não perdoa e manda a real ao vivo no Jornal Hoje: ‘Brasil em chamas’

Reprodução Globo

Maju Coutinho costuma ser muito elogiada nas redes sociais por algumas frases ditas durante o Jornal Hoje. Neste sábado (10), a jornalista não ganhou folga e foi trabalhar. Ao vivo no JH, ela noticiou as queimadas no Brasil e não poupou nos comentários antes da reportagem ir ao ar.

Publicidade

O Jornal Hoje começou com notícias sobre as queimadas que atingem diversas cidades brasileiras. Os estados do Mato Grosso, Amazonas e agora a Bahia sofrem com os incêndios em regiões de mata e muitos animais correm perigo devido às chamas.

“A gente fala agora do Brasil em chamas. De parte do país em chamas, parte da vida virando cinza, começando pela Bahia”, afirmou a jornalista, que disse também que o governo da Bahia decretou estado de emergência em 73 cidades da região da Chapada Diamantina e do oeste baiano.

Publicidade

Jornal Hoje de Maju Coutinho mostra queimadas por todo o Brasil

Além do fogo que destrói parte da Chapada Diamantina, o Jornal Hoje também mostrou que 50 bombeiros do Distrito Federal chegaram ao Mato Grosso do Sul para ajudar no combate às chamas na região. Outra reportagem mostrou que focos de incêndio atingem único santuário de elefantes da América Latina, na Chapada dos Guimarães, em Mato Grosso.

Publicidade

Publicidade

O jornalístico de Maju Coutinho também informou que Amazonas está perto de ultrapssar recorde histórico de focos de calor por ano. De janeiro até outubro, foram 15.461 focos de incêndio na região, de acordo com dados do Inpe. Em 2005, foram 15.644. As imagens mostradas no Jornal Hoje foram realmente fortes.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!