in

Márcio Canuto refuta entrada para a política: ‘Para o bem de um povo’

Reprodução/Band

O jornalista Márcio Canuto trabalhou por décadas na TV Globo até escolher a melhor data para sair do ar. O veterano, que é conhecido por sua irreverência e sorriso fácil, virou garoto propaganda de uma marca de fast food e de produtos da própria Globo, principalmente por ser um rosto sempre lembrado.

Publicidade

E, em entrevista ao programa “Do Bom e do Melhor”, de Cátia Fonseca, na Rádio Bandeirantes, ele abriu o jogo sobre uma possível entrada para a vida pública. Quando o tema das eleições virou pauta, o jornalista Danilo Gobatto questionou Canuto sobre a possibilidade de disputar uma eleição. 

De acordo com o próprio Canuto, a opção foi descartada. Brincalhão, ele refutou a ideia fazendo piada: “Para o bem de um povo, eu resolvi não ser candidato”.

Publicidade

De acordo com ele, houveram vários convites de partidos políticos, inclusive para tentar ser deputado federal por Alagoas, sua terra natal. Ele disse que o partido chegou a fazer uma pesquisa de intenção de votos e somente uma pessoa foi contrária, dizendo que um jornalista tem perfil de prefeito e não de deputado.

Publicidade

“Eu caí fora”, revelou Canuto

Ele revelou ter saído de Maceió por estar recebendo muitas ligações de pessoas interessadas em parcerias e que houve até quem se oferecesse para pagar por sua campanha política: “Eu caí fora para não ser candidato”.

Publicidade

Em São Paulo a coisa não é diferente, ele afirma ter sido procurado por um grupo político após a sua aposentadoria da TV Globo, mas ele recusou por não ter interesse em se envolver com assuntos políticos.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Matheus Feitosa

Escrevo sobre TV, famosos e entretenimento desde 2011.

A atenção nos detalhes é o que nos faz prosperar.