in

Morre aos 77 anos, o ator e diretor Cecil Thiré; famosos e fãs lamentam morte inesperada do artista

G1

O Brasil perdeu nesta sexta-feira, 9 de outubro, mais um nome querido no meio artístico. Morreu aos 77 anos, o ator e diretor Cecil Thiré. Ele faleceu em sua casa no Rio de Janeiro enquanto estava dormindo. Para quem não se recorda, o famoso lutava há algum tempo contra o Mal de Parkinson.

Publicidade

Cecil Aldary Portocarrero Thiré nasceu no Rio de Janeiro, em 1943. Ele era o único filho da saudosa atriz Tônia Carrero com o artista plástico Carlos Arthur Thiré. Afastado das telinhas por um bom tempo, uma das últimas aparições públicas do ator foi justamente no velório da mãe, que faleceu no mês de março do ano de 2018, após sofrer uma parada cardíaca.

O famoso sempre seguiu os passos e a tradição familiar e teve sua trajetória no mundo artístico desde a adolescência. Ele atuou na televisão, no teatro e cinema. O seu primeiro curta-metragem como diretor foi Os Mendigos, quando tinha apenas 19 anos.

Publicidade

Publicidade

Além de se destacar na direção de filmes e peças, o artista deu vida a mais de 20 personagens em famosas novelas. Entre elas podemos citar Sol de Verão, Top Model e Celebridade. Contudo os seus maiores destaques foi na trama Roda de Fogo e em A Próxima Vítima.

Publicidade

O ator deixa quatro filhos: Miguel Thiré, Luisa Thiré, Carlos Thiré, os três são frutos do seu primeiro casamento com Norma Pesce. Já João Cavalcanti Thiré é fruto do seu relacionamento com a segunda mulher, Carolina Cavalcanti. Além dos filhos, Cecil Thiré também deixa sete netos.

Luisa Thiré, falou sobre a morte do pai e o quanto ele sempre lutou pela arte. Ela ressaltou que o artista merecia o velório mais bonito do mundo, cheio de pessoas que o amava, pois sempre lutou pelo teatro, democracia e a arte em geral..

Famosos e fãs lamentam morte de Cecil Thiré 

Muitas celebridades e fãs do artista fizeram questão de prestar a última homenagem ao ator. Walcyr Carrasco, um dos autores mais conceituados do Brasil, falou sobre a triste perda. “Vá em paz, Cecil Thiré. Que todos os familiares e amigos possam encontrar conforto neste momento“, disse.

Raul Veiga também fez questão de relembrar os tempos em que foi aluno do famoso e lamentou a perda repentina. Nas redes sociais, os fãs também repercutiram a perda do ator e lamentaram o ocorrido, relembrando um dos seus personagens icônicos, o Adalberto de A Próximo Vítima.

Publicidade
Publicidade