in

Maju Coutinho é pega de surpresa com morte de querido ator e repórter entra ao vivo às pressas

Reprodução Globo / Pixabay

Maju Coutinho apresenta o Jornal Hoje na TV Globo. Antes de um telejornal ir ao ar, a equipe de produtores, editores e apresentador se reúnem para definir quais as notícias que vão entrar no telejornal. O tempo e a ordem de cada reportagem são definidos, mas algumas matérias menos importantes correm o risco de cair – não ir ao ar – se algo mais importante acontecer enquanto o telejornal está no ar.

Publicidade

Foi o que aconteceu durante o Jornal Hoje desta sexta-feira (9). O JH já estava no ar quando começou a circular a notícia de que o ator Cecil Thiré, de 77 anos, havia morrido. Às 14h25, Maju Coutinho comunicou aos telespectadores do telejornal que o querido artista havia morrido.

“Notícia triste que a gente recebeu agora pouco. Morreu hoje lá no Rio de Janeiro, o ator e diretor Cecil Thiré. Ele tinha 77 anos e sofria do Mal de Parkinson”, disse Maju. Em seguida, ela chamou a repórter Beth Lucchese, que entrou ao vivo dos estúdios da Globo no Rio de Janeiro.

Publicidade

JH comunica morte do ator Cecil Thiré

A notícia da morte de Cecil Thiré ocupou quase três minutos do JH. Depois que Maju Coutinho anunciou a repórter, Beth Lucchese informou os detalhes sobrem os trabalhos que o ator havia desenvolvido na TV brasileira e no teatro. Imagens de arquivo foram exibidas pela Globo.

Publicidade

A reportagem do JH exibiu depoimento de dois dos quatro filhos de Cecil, Luisa e Carlos. Luisa afirmou que o pai merecia um velório lindo, cercado de gente que o ama – devido à Covid-19 isso não deve acontecer. Carlos disse que o pai lutou pela vida até o fim e que sofria de Parkinson há muitos anos.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!