in

Globo cancela nova temporada de Malhação e dispensa todo o elenco

TV Globo

A nova temporada de Malhação já estava prestes a ir ao ar quando começou a pandemia. A emissora então decidiu adiantar o término da temporada Malhação – Toda Forma de Amar, a fim de modificar o final, pois não era mais possível fazer gravações.

Publicidade

Com o término do folhetim, a emissora voltou a exibir Malhação – Viva a Diferença, uma das franquias mais bem-sucedidas da história do folhetim. Enquanto muita gente estava na expectativa de que ao fim da reprise finalmente começaria a nova temporada, marcada por grande elenco como Malvino Salvador, Marcello Novaes, Mel Lisboa, Carol Castro e Regiane Alves, a notícia oficial é de cancelamento temporário.

Não se sabe quando o folhetim voltará a ser gravado, mas a nota oficial da TV Globo é que Malhação – Transformação, só entrará na grade de programação em 2022. Por conta da suspensão, todo o elenco foi dispensado, algo que pode afetar o retorno das gravações em 2022, pois alguns atores podem já estar em novos projetos.

Publicidade

Parte da nota oficial da TV Globo afirma que: “As reapresentações especiais programadas pela TV Globo serão suficientes para cobrir o slot ao longo de 2021”, mostrando que a emissora já tem uma previsão do que colocará no ar no horário do folhetim inédito. Não se sabe se a emissora fará o mesmo com as demais novelas. Até o momento apenas Amor de Mãe e Salve-se Quem Puder tiveram as gravações retomadas, pois elas já estavam em exibição quando tudo foi paralisado. Entretanto, alguns atores com papeis secundários foram dispensados e não aparecerão na volta de Amor de Mãe.

Publicidade

A decisão segue a mesma linha do SBT e Record TV. A Record TV desistiu de gravar Topíssima 2 em 2020 e não se sabe quando o projeto voltará a ser discutido na emissora da Barra Funda, que também decidiu continuar com apenas uma novela inédita em sua programação diária.

Publicidade

Já o SBT adiou a novela Poliana Moça para ser retomada apenas após o fim da pandemia e cancelou por tempo indeterminado o início das gravações da novela infantil, Patinho Feio, projeto que nem se sabe mais se chegará a ser produzido no futuro. Autora do Patinho Feio e todo o elenco da novela Poliana Moça foram dispensados, incluindo os protagonistas.

Nessa época de pandemia, as emissoras investem can em reprises para não deixar o horário sem programação e continuar lucrando com publicidade.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Guti M

Redator de entretenimento e curiosidades