in

Gênesis: Record trocou ator intérprete de José do Egito duas vezes

Caras

Para os telespectadores mais assíduos das novelas bíblicas da Record TV, não é novidade que o ator que interpretou José do Egito na série que leva o mesmo nome, foi Ângelo Paes Leme, artista conhecido por várias novelas da emissora.

Publicidade

Entretanto, na novela Gênesis, uma das sete fases da trama será em torno de José do Egito e a emissora decidiu, ainda no final de 2019, que não seria Ângelo quem interpretaria o personagem, embora o ator também esteja escalado para a nova novela bíblica.

A princípio, foi divulgado que o intérprete de José a substituiu Ângelo seria André Bankoff, o Acabe de Jezabel, e Juba, de Bicho do Mato. O nome do ator estava garantido, pelo menos na teoria, até julho de 2020, mas de uma hora para outra a Record TV desistiu de utilizá-lo como José e escalou ninguém menos que Arthur Aguiar para o papel do ex-escravo.

Publicidade

A notícia surpreendeu até mesmo os fãs das tramas bíblicas, já que Arthur passou os últimos meses envolvido em uma polêmica com a ex-esposa, Mayra Cardi, que o acusou de ser abusivo e controlador, além de tê-la traído com várias mulheres e pago garotas de programa com seu dinheiro. O ator confessou as traições, mas negou que fosse abusivo ou controlador.

Publicidade

Em setembro ele anunciou que iria se cuidar e melhorar como pessoa, divulgando foto de um batismo em uma igreja protestante. Após o ocorrido, ele mesmo disse que estava confirmado em Gênesis como José.

Publicidade

A Record TV foi procurada pelo UOL para dar uma justificativa para a mudança repentina, ocasião em que afirmaram ter um outro projeto para André Bankoff, sem especificar se seria outra novela. Vale lembrar que André, além de ator e modelo, também teve uma rápida experiência como apresentador na Record TV em uma homenagem a Gugu Liberato. André também já declarou em entrevista que seu maior sonho é se tornar apresentador de TV e que tinha escrito um projeto para apresentar as emissoras.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Guti M

Redator de entretenimento e curiosidades