in

SBT cancela seu departamento de novelas por tempo indeterminado

Divulgação - SBT

Após o SBT anunciar a paralisação das gravações de Poliana Moça, a segunda temporada de As Aventuras de Poliana, e adiar por tempo indeterminado as gravações de Patinho Feio, nova trama infantil da casa, a emissora decidiu deixar o departamento de novelas na geladeira por tempo indeterminado.

Publicidade

A emissora anunciou há alguns dias a dispensa de todo o elenco de Poliana Moça, o que pode impedir o retorno das gravações em 2021, já que parte dos atores e atrizes podem já estar contratados de outras emissoras, sobretudo os protagonistas.

O SBT não sabe o que exibirá no horário de suas produções inéditas, uma vez que as reprises já não chamam tanta atenção quanto no passado. Chiquititas está no ar pela quarta vez desde 2015, enquanto Cúmplices de um Resgate é exibida pela segunda vez, mas em uma versão estendida. A versão original exibida entre 2015 e 2016 teve 357 capítulos, mas atualmente a trama infantil está com quase 500 capítulos.

Publicidade

O motivo é que a emissora decidiu exibir capítulos menores todos os dias para assim ter novela para exibir por mais tempo, mesmo assim, as aventuras de Manoela e Isabela estão perto do fim e o SBT ainda não decidiu se vai reprisar mais uma vez as produções da casa. Por enquanto, a única novela infantil produzida pela emissora de Osasco que ainda não foi reprisada é Carinha de Anjo, considerada uma das novelas mais longas da TV brasileira.

Publicidade

O SBT descartou produzir novelas adultas também e resiste em testar os dramalhões mexicanos em horário nobre, algo que no passado, trouxe bons resultados para a emissora, com destaque para A Usurpadora e Rubi.

Publicidade

A dispensa do elenco da novela não se deu exclusivamente por uma crise financeira interna até porque esse produto confere bom retorno financeiro, mas a pandemia mudou os planos do SBT, pois conta com muitas crianças no elenco, além de atores e atrizes do grupo de risco para Covid-19, logo, não é possível retornar gravações sem que a pandemia tenha chegado ao fim. Outras emissoras, como Record TV e Globo, retomaram suas novelas adultas adotando algumas medidas de segurança, mas também dispensaram alguns atores das gravações.

A emissora anunciou fim do departamento de novelas por tempo indeterminado, o que pode até mesmo evitar seu retorno em 2021, já que para evitar uma crise maior, o SBT tem dispensado dezenas de funcionários, incluindo artistas e jornalistas renomados.

Como a emissora de Silvio Santos vai se reinventar em 2021 ainda é um mistério, mas de acordo como jornalista Flavio Ricco, nada de novelas até segunda ordem. Além disso, a mexicana O Que A Vida Me Roubou está em seus últimos capítulos e a substituta ainda não foi definida. Quando Me Apaixono está sendo exibia em versão compacta, com corte de capítulos para se chegar ao fim mais rápido.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Guti M

Redator de entretenimento e curiosidades