in

Luto na televisão: famoso ator é encontrado morto pelos filhos no Rio

O Pensador

Conhecido por vários trabalhos de destaque na TV Globo, o ator e diretor Cecil Thiré morreu nesta sexta-feira (09), no Rio de Janeiro, aos 77 anos. O artista sofria de Mal de Parkinson, e morreu enquanto dormia em sua residência, situada na Zona Sul do Rio. 

Publicidade

Nascido no dia 28 de maio de 1943 no Rio de Janeiro, Cecil Aldary Portocarrero Thiré era filho único do casamento entre a famosa atriz Tônia Carreiro e o artista Carlos Arthur Thiré. A mãe de Cecil Thiré, Tônia, morreu em março de 2018, após uma parada cardíaca. 

Um dos grandes papeis de Cecil na TV Globo foi sua atuação na famosa novela “A próxima Vítima”. Em “Sol de Verão”, gravada em 1983, Cecil também teve um papel de destaque atuando ao lado de Beatriz Segall, Debora Bloch e Irene Ravache. 

Publicidade

O início de carreira de Cecil foi intensamente dedicado ao teatro na década de 1960. Thiré debutou no cinema ao lado de sua mãe, fazendo uma pequena aparição em  “Tico-tico no fubá”, quando tinha apenas nove anos.

Publicidade

Filhos

Cecil foi pai de quatro filhos: Carlos Thiré, Miguel Thiré e Luísa Thiré, frutos do seu primeiro casamento com Norma Pesce, e de João Cavalcanti Thiré, fruto da sua união com Carolina Cavalcanti. 

Publicidade

“Ele merecia ter o velório mais lindo do mundo, cercado de gente que ele ama. Papai foi um guerreiro. Lutou pela democracia, pela arte, lutou pelo teatro. Teve quatro filhos, sete netos e foi um guerreiro até o último minuto”, desabafou Luísa Thiré. 

Nas redes sociais, várias celebridades, entre atores e diretores lamentaram o falecimento do ator e diretor.

Até o fechamento desta matéria, informações sobre o velório e sepultamento ainda não haviam sido divulgados pelos familiares de Cecil. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade