in

Jornal Nacional tem falha técnica, Bonner e Renata desaparecem e explicação é dada ao vivo

Reprodução Globo

O Jornal Nacional desta quinta-feira (8) apresentou uma falha técnica na abertura. A escalada de notícias do telejornal, gravada minutos antes de o JN ir ao ar, teve problemas. Para começar, William Bonner e Renata Vasconcellos sumiram da imagem, que ficou com fundo preto logo no começo do Jornal Nacional.

Publicidade

Em seguida, os dois apareceram na tela, mas não havia áudio. Os problemas persistiram até a notícia sobre Donald Trump. A partir daí, a escalada do JN foi ao ar normalmente. Após as manchetes do dia, já ao vivo, o apresentador e editor-chefe Bonner se explicou.

“Você notou, nós tivemos um problema na abertura de escalada de manchetes do Jornal Nacional. Você não pôde ouvir pelo menos as duas primeiras. Eu tenho que dizer aqui que a primeira manchete de hoje fala da recuperação dos números do comércio no Brasil. Bom…”, disse Bonner, prosseguindo com o telejornal.

Publicidade

Padrão Globo de qualidade

Erros dessa magnitude não são comuns nos telejornais da TV Globo. A emissora preza pelo chamado padrão Globo de qualidade desde que foi criada, nos anos 1960. Não à toa, a Globo é a emissora líder de audiência em todo o Brasil com grande vantagem sobre as concorrentes Record TV e SBT.
O canal da família Marinho é referência em jornalismo.

Publicidade

Neste ano, porém, esta é a segunda vez que uma falha técnica interrompe a escalada do Jornal Nacional. Nas redes sociais, internautas que assistiam ao telejornal da TV Globo comentaram sobre o que ocorreu. Será que alguém vai ser demitido pelo erro? Essa era a dúvida de alguns.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!