in

Bonner e Renata sambam na cara da concorrência e JN mostra força da Globo

Twitter Jornal Nacional

William Bonner e Renata Vasconcellos apresentam o Jornal Nacional, de segunda a sexta-feira, na TV Globo. Aos sábados, os dois estão de folga e a emissora coloca em ação um esquema de plantões. Em tempos de pandemia, com proibição de viagens pela emissora, apenas jornalistas do Rio de Janeiro apresentam o JN aos sábados.

Publicidade

Às quartas-feiras, o Jornal Nacional é mais curto devido à transmissão do futebol. Com apenas 30 minutos de duração, metade do tempo dos outros dias, o JN perdeu um pouco de audiência. Mesmo assim, vence os telejornais das concorrentes com ampla folga.

Nesta quarta-feira (7), por exemplo, o Jornal Nacional registrou 27,5 pontos de audiência – no dia anterior havia registrado 31,9 pontos. Apesar da queda, ficou muito à frente das audiências obtidas pelo Jornal da Record, principal telejornal da RecordTV, e SBT Brasil, principal jornalístico da emissora de Silvio Santos.

Publicidade

Jornal Nacional goleia concorrentes em audiência

Nesta quarta, o Jornal da Record registrou 6,6 pontos de média. Já o SBT Brasil marcou 6,1 em seu horário de exibição. Os dados são consolidados do Kantar Ibope e referem-se à Grande São Paulo, principal mercado publicitário do Brasil.

Publicidade

Dentro da TV Globo, o Jornal Nacional também reinou absoluto. O JN é exibido no horário nobre. O Bom Dia Brasil, logo de manhã, registrou 7,6 pontos nesta quarta. O Jornal Hoje, de Maju Coutinho, alcançou 10,2. Já o Jornal da Globo marcou 8,6 pontos e foi derrotado pelo reality show A Fazenda 12, da RecordTV, que exibia a noite de roça. O JG ficou na segunda posição. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!